BOLA EM JOGO: São Miguel Futsal a quatro jogos do título do estadual

São Miguel caminha a passos firmes rumo ao título da Série Prata (Foto: SMF/JG Divulgação)

São Miguel caminha a passos firmes rumo ao título da Série Prata (Foto: SMF/JG Divulgação)

07/08/2022 - 17h29

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O São Miguel Futsal/Joni Gool caminha a passos firmes em busca de seu principal objetivo para 2022, ou seja, a conquista do título da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal. Na noite de sábado, o time migueloestino, com uma vitória construída com autoridade, avançou às semifinais. Em resumo, a equipe de São Miguel está a quatro partidas para levantar o caneco de campeão. 

DATAS DOS CONFRONTOS

Das 18 equipes que iniciaram a competição, 14 já ficaram pelo caminho. Agora vem aí os play offs do cruzamento. Os confrontos de ida estão marcados para sábado que vem (13.08). São Miguel vai a Faxinal dos Guedes para enfrentar a ADC Futsal/Sicredi. No ginásio Iria Meurer, em Jardinópolis, a DME Jardinópolis recebe ao Luzerna/Joaçaba Futsal. Os jogos de retorno estão previstos para acontecer dia 3 de setembro.

TIME 100% PRATA DA CASA

Tenho sido repetitivo quando digo que São Miguel, com uma equipe 100% prata da casa, é muito bom time. E mais, Cleber e Juninho, estão dando uma resposta altamente positiva no comando técnico da equipe. Sábado, na vitória diante do Independente, apareceu mais uma vez o dedos dos dois treinadores. Dos seis gols a favor, pelo menos a metade deles nasceram de jogadas ensaiadas. E é aí que entra o trabalho desta dupla dinâmica que eu aprendi a admirar pelo profissionalismo com que exercem suas funções.

EVOLUÇÃO TÉCNICA

Quando vi Léo Bugs marcando e armando no ataque, com muita eficiência, mantendo as devidas proporções, lembrei de alguns personagens que marcaram época como pivô no futsal de nossa cidade, como, por exemplo, Serginho Laste e Lavardinha. Recordei através de jogadas de refinada técnica de Emerson e Gabi, alguns dos grandes momentos vividos pelo nosso Dedézinho com a camisa da ASME/UOESC. E confesso que minha voz embargou quando narrei o passe de três dedos de Jean, porque de imediato lembrei de Fabinho, dono de um dos melhores passes que o futsal de SC já viu. 

NA HORA DO APERTO, A FORÇA DOS CASCUDOS

Mas é lógico que para atingir o estádio de time vitorioso, São Miguel conta com muitos outros belos jogadores. Alguns já mais cascudos, que quando a caldo engrossa vão pras divididas como se fossem para um prato de comida. O reconhecimento da importância que eles tem para o time veio em forma de aplausos no sábado. Sem contar a nova safra de bons jogadores oriundos da escolinha Joni Gool, alguns meninos de futuro promissor,  que estão sendo incorporados ao grupo principal do São Miguel Futsal.  

DIRETORIA COMPROMETIDA

Como nada acontece por acaso, todos esses reflexos positivos do futsal masculino adulto de São Miguel do Oeste resultam de muito trabalho e dedicação. São voluntários que anonimamente se doam gratuitamente em prol de um projeto que vem sendo construído a dois anos.  O objetivo é voltar a conviver com os grandes do futsal estadual e do país. A caminhada é longa e difícil. Mas sempre ouvi dizer que quem não sonha, não tem futuro. E é pensando assim que convoco o torcedor. A hora é agora. E quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Dá-lhe São Miguel!

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook