BOLA EM JOGO: São Miguel organiza carreata para os campeões do Brasil

Foto: Bugre do Oeste/Divulgação

Foto: Bugre do Oeste/Divulgação

03/11/2021 - 06h04

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Título da superação

Por mais otimista que fossem torcedores, dirigentes e atletas, seria difícil imaginar uma campanha tão perfeita no Campeonato Brasileira de Ligas de Futsal. Mas o que todos sabiam, é que para ser campeão do Brasil no futsal Sub-13, o Bugre do Oeste teria que superar seu próprios limites. Os adversários foram estudados. As estratégias foram montadas de acordo com cada time. E assim, um a um foram sendo derrubados. 

Estratégia da vitória

E na final, reconhecendo a qualidade do São José, a estratégia era não errar, não dar chance para o adversário. E assim aconteceu. O jogo em si foi muito equilibrado. Arrastou-se à prorrogação. E no tempo suplementar, o Bugre se impôs. Chegou aos 3 a 0 até com certa naturalidade. Daí foi só esperar pelo apito final para festejar a conquista inédita de campeão brasileiro invicto. 

Campanha invicta

Uma campanha irretocável. Em 7 jogos, foram 5 vitórias e 2 empates. Para dar a volta olímpica, o time marcou 31 gols e sofreu apenas 11, para um saldo positivo de 20 gols. Foi do Bugre o melhor ataque da competição, com Kauan conquistando o troféu de artilheiro, com Kauan marcando 9 gols.  

Carreata do Campeão

A cidade está mobiliza para recepcionar os campeões. A delegação do Bugre deve chegar a São Miguel do Oeste por volta de 18hs. Os pais e os desportistas organizam uma carreata, com direito a muitos fogos de artifícios, seguindo o ritual do fundador do Centro de Treinamento, nosso saudoso Orlando Mafinski. Participe das comemorações. Os meninos foram gigantes e merecem essa homenagem. 

Apoio financeiro

Participar de uma competição de nível nacional, não é barato. Os custos são altos e exigem um suporte financeiro bastante alto.  Como viabilizar um projeto de tamanha envergadura. E é aí que entram os pais, os patrocinadores e os amigos do futsal. Por isso que eles merecem ser reconhecidos. Se hoje São Miguel do Oeste comemora o título nacional, foi porquê teve apoio fora da quadra.  Carrego comigo uma convicção de que quando comunidade e clube jogam juntos, as coisas acontecem. Parabéns aos apoiadores do Bugre do Oeste!

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook