BOLA EM JOGO: Seleção enfrenta Inglaterra e Espanha com muitas novidades

Foto: CBF

Foto: CBF

02/03/2024 - 14h03
Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O técnico Dorival Júnior fez nesta sexta (01) sua primeira convocação. Deu continuidade ao processo de renovação iniciado por Fernando Diniz. Algumas novidades interessantes. Yan Couto e Savinho, ambos do Girona (sensação do campeonato inglês), estão na lista. Entre as novidades estão ainda os meias Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo), o lateral Wendell (Porto), os zagueiros Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo). Eu fiquei feliz porque Dorival deixou de fora o ruindade do Gabriel Jesus. E confesso que ficaria bem mais feliz se ele tivesse esquecido do Marquinhos do PSG. Tem sido o furo de nossa defesa. 

Se esse elenco vai corresponder contra seleções da primeira prateleira do planeta, como Espanha e Inglaterra, juro que não sei. Mas de uma coisa tenho absoluta certeza: Pior do que estava não tem como ficar. Desconheço a forma como o novo técnico vai montar a seleção. Mas com os atacantes velozes e habilidosos que o Brasil tem, os laterais não precisam ser muito ofensivos. Outro detalhe importante: Na frente da zaga Dorival tem que optar por dois leões de chácara. Com uma marcação forte no meio, a zaga corre menos riscos. 

 O amistoso com a Inglaterra está marcado para o dia 23, em Londres, no estádio de Wembley, enquanto a Espanha será a adversária dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook