BOLA EM JOGO: Sem atitude, Gremio é um fiasco atrás do outro

Geêmio transformou-se num time intranquilo e sem organização (Imagem: Reprodução/Premiere)

Geêmio transformou-se num time intranquilo e sem organização (Imagem: Reprodução/Premiere)

04/07/2021 - 20h06

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

O que está acontecendo com o Grêmio? Os torcedores querem uma explicação para a campanha vergonhosa que o time está fazendo no Brasileirão. Em sete jogos, apenas 2 pontos foram conquistados. É lanterna e pelo futebol que vem apresentando, não alimenta esperança de que pode dar a volta por cima.

O sinal de que a coisa não estava certo, ocorreu na pré-Libertadores, quando levou dois bailes do Indepediente Del Valle. O mesmo Del Valle que passou vergonha na fase de grupos da competição continental, com uma campanha ridícula. As duas derrotas escancararam que o tricolor gaúcho estava em declínio.

Com uma zaga de veteranos, o Grêmio nao segura mais os adversários. Tiago Nunes não teve peito para tirar os medalhões. Rafinha, Kannemann e Diego Souza estão mal. No meio, com exceção de Tiago Santos, ninguém marca, só cerca. Uma hora a bola vai chegar aos atacantes adversários. E daí a casa cai. 

Na hora que isso ocorreu no primeiro tempo, Brenno brilhou. Mas no segundo tempo, numa falha vergonhosa e infantil de Diogo Barbosa, a bola chegou e acabou na rede tricolor. Um gol que custou a derrota. 

Para piorar, a bola aérea, que sempre foi uma arma ofensiva, não existe. Nos escanteios são desperdiçados com passes laterais em vez do cruzamento. Por mais que busque explicações, não tem como justificar essa alternativa que sempre acaba em nada ou então em contra-ataque do adversário.

Com o mesmo time, ainda sem Rafinha, Tiago Santos e Douglas Costa, mas com Renato na casamata, o Grêmio disputava títulos. Com Tiago Nunes, a equipe mais parecia um cachorro caído de mudança, de tão perdido que os jogadores estão. Falta atitude do time. E essa é uma questão de comando.

Perder para o Atlético-GO, que faz boa campanha, não é demérito nenhum. Chama a atenção a intranquilidade do time. Frouxo na marcação e sem força ofensiva. Já fazem três partidas que o Grêmio não balança a rede.

É lógico que alguma coisa não estava certa. A começara pela diretoria, que está dividida. Tiago Nunes, ao ser demitido, acabou pagando o pato. Mas a ridícula campanha é culpa também dos jogadores. Só mudar de treinador não vai tirar o time do atoleiro. Não importa se o sucessor for Felipe Scolari ou Renato. O Grêmio só vai dar a volta por cima com atitude. E isso precisa vir dos atletas. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook