BOLA EM JOGO: Situação do Grêmio fica cada vez pior

Maicon (ao centro) encarou o árbitro e foi expulso (Foto:  Eduardo Moura/ge.globo)

Maicon (ao centro) encarou o árbitro e foi expulso (Foto: Eduardo Moura/ge.globo)

30/08/2021 - 06h59

Por Sergio wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Cantei a pedra, meses atrás, que o Grêmio tratasse de sair logo da zona da degola ou então enfrentaria enormes dificuldades no Brasileirão, por conta da pressão que viria de fora das quatro linhas. O exemplo disso foi o que aconteceu no duelo com o Corinthians. O time de Felipão não jogou mal. Teve chances de construir um bom resultado. Mas falhou em momentos decisivos. E o resultado disso foi a nona derrota. 

Com apenas 16 pontos, o Grêmio está na 18ª colocação. Com o triste estatísca de, faltando dois jogos para o término do turno (Atlético-MG fora e Flamengo em casa), ter frequentando o Z-4 desde o início da competição. Os dois jogos ainda não tem data. Com 15 dias de folga, o Grêmio terá tempo suficiente para se preparar para a dureza do segundo turno. Ou arranca com uma vitória sobre o Ceará, em casa, ou afunda de vez. 

O tricolor gaucho vai brigar para fugir do rebaixamento basicamente com América, Fluminense e Bahia, todos com 18 pontos. Ainda podem ser alcançados pelo Grêmio o Cuiabá, com 20, e Juventude, com 21. Spor, em 19° e Chapecoense, em 20°, são candidatíssimos ao rebaixamento. São 7 partidas em que o tricolor gaúcho não pode perder pontos: Sport, Cuiabá, Juventude e Fluminense, na Arena, e América, Chapecoense e Bahia, fora de casa. 

Maicon perde o controle

Sob o ponto de vista atlético e psicológico, Maicon pouco acrescenta ao time do Grêmio. Creio que o que tinha pra dar ao tricolor, já o fez. E não foi pouco. Em todos as últimas conquistas gremistas, o volante deu grande contribuição. É um daqueles jogadores que classificamos de "diferenciados", mas hoje passa a maior parte do tempo no DM do que em campo. E essa situação tem afetado bastante seu rendimento. E sua vontade é tão grande de ajudar o time a sair do buraco em que se encontra, que comete besteiras como a de sábado passado, quando ofendeu e agrediu o árbitro, devendo receber pesada punição.

Zaga em péssimo momento

Felipão decidiu apostar na jovem e limitada dupla: Rodrigues e Ruan. Mais uma vez o Grêmio perdeu levando um gol de cabeça, fruto de uma bola parada, no finalzinho. Entra e sai treinador e esse problema teima em persistir. Felipão dá indícios de que cansou por esperar pela recuperação de Geromel e Kannemann. Os dois veteranos, um com 35 anos e o outro com 30 anos, por força de seguidas lesões ficam mais fora do que em campo. Na atual temporada ambos não conseguem uma sequência de jogos. E isso tem se tornado um empicílio para que atinjam a plenitude da forma física. Para piorar, a quinta opção é Paulo Miranda, que os gremistas não suportam nem ouvir seu nome, quanto mais de vê-lo em campo como titular. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook