BOLA EM JOGO: Tentativa de boicote esbarra no compromisso das confederações com a Conmebol

Para muitos torcedores, Gerson, do Flamengo, deveria ser titular da seleção

Para muitos torcedores, Gerson, do Flamengo, deveria ser titular da seleção

07/06/2021 - 17h21

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Presidente em exercício da CBF após o afastamento de Rogério Caboclo, Antônio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes, falou nesta segunda sobre a situação de Tite. Ele afirmou que não vê motivos para mudança e garantiu o técnico no cargo. "Em time que está ganhando não se mexe", afirmou.

Atletas decidem disputar Copa América

Apesar de algumas insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América, que começa no próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19. A tendência é que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Boicote não encontrou eco

Os principais astros sul-americanos, como Messi, Neymar, Cavani e Soares entre outros, chegaram a articular um movimento contra a realização da Copa América. A tentativa não encontrou eco, porque as confederações nacionais afastaram qualquer possibilidade do torneio não acontecer. Antes de confirmar a competição no Brasil, a Conmebol teria consultado as entidades, pedindo se queriam ou não que a Copa América fosse realizada. Todos disseram sim. Cada confederação vai embolsar R$ 27 milhões. Algumas deles dependem muito dessa verba para se manter durante o ano. Outra coisa que pesou: para alguns jogadores, a Copa aparece como grande vetrine para suas carreiras. Portanto, um possível boicote não teria o apoio da grande maioria dos atletas. 

Seleção alternativa

Vamos analisar o caso do Brasil. Vocês acreditam que se ocorresse uma negativa por parte do Tite e dos atuais jogadores que estão disputando as eliminatórias, a seleção brasileira ficaria de fora da Copa América? Em menos de 24 horas teríamos um novo técnico (possívelmente Renato) e uma outra seleção tão ou mais forte que a atual, só com jogadores que atuam no país. Por exemplo: Weverton; Daniel Alves, Geromel, Rodrigo Caio e Felipe Luís; Arão, Gerson e Claudinho (Jean Pyerre); Douglas Costa (Everton Ribeiro), Gabigol (Hulk) e Ferreirinha (Bruno Henrique). Pego esse time e dou dois gols para a atual seleção de Tite.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook