BOLA EM JOGO: Time do Guarani começa a ganhar forma

Guarani movimenta elenco em um jogo-treino e  outro amistoso esta semana (Foto: Luiz Bataglin/Ascom)

Guarani movimenta elenco em um jogo-treino e outro amistoso esta semana (Foto: Luiz Bataglin/Ascom)

09/01/2023 - 11h29

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

GRÊMIO MONTOU UM BOM TIME

Com 9 contratações, o Grêmio, no papel, está montando um timaço. Para cada posição tem um jogador de qualidade. No gol Brenno, Adriel e Grando. Nas laterais, com a chegada de Fábio, João Pedro e Reinaldo, o tricolor parece ter resolvido um grave problema que se arrastava há pelo menos 2 anos. Na zaga, se Geromel e Kannemann jogarem, o clube está bem servido. Villassanti, Cristaldo, Carballo e Bitelo formam um baite meio-de-campo. E tem ainda Pepê, Gustavinho, Gabriel Silva e Campaz. Na frente, Luis Suárez, Diego Souza e Ferreirinha. Um bom time, sem dúvida. Se Renato conseguiu impor seu esquema, o Grêmio tem tudo para brigar por títulos este ano.

INTER EM BUSCA DE ALGO MAIOR

O Inter terminou 2022 em alta. Com uma comissão técnica competente, liderada por Mano Menezes, e um time ajeitado, a equipe vermelha tem tudo para brigar por algo maior este ano. Mesmo com algumas importantes baixas, mantém um time forte. Edenilson e Tayson, questionados por muitos, deixaram o Beira Rio. Vitão, principal nome da zaga, virou incógnita para a atual temporada. Nome de peso, nenhum desembarcou em Porto Alegre. Com Daniel e Keiller, o colorado está bem servido de goleiro. Nas laterais, Bustos, Mário Fernandes e Renê dão conta do recado. A zaga com Mercado, Moledo e Vitão é bastante segura. Para o meio de campo o Inter conta com Jhonny, Alan Patrick, Maurício, De Pena e Estevão. No ataque tem Alemão, Pedro Henrique e Wanderson. O elenco é completado por vários meninos da base. Caso confirme a contratação de algumas peças pontuais de qualidade, o Inter se candidata a brigar até pela Libertadores.

TIME DO GUARANI COMEÇA A GANHAR FORMA

O Guarani cotinua seu projeto de renovação. Decidiu, finalmente, apostar nos meninos da base. O técnico Zancanaro já decidiu que vai aproveitar o Regional para montar um time para o Estadual de Amadores. Um total de 14 meninos da base subiram para o grupo principal. Alguns nomes estão ganhando espaço no time de cima. É lógico que nesse período de adaptação, alguns garotos vacilem, como ocorreu no amistoso contra o Sub-18 da Chapecoense. Mas se não colocar os garotos para jogar, a comissão técnica nunca conhecerá o potencial de cada um. Zancanaro inclusive já antecipou, em entrevista exclusiva ao JRTV, que os jovens vão ter vez. Em outras palavras, o cavalo está passando encilhado. Montará quem mostrar competência. Essa estratégia serve também para os mais experientes. Ninguém vai ser titular no nome. 

No gol, por exemplo, vamos ter uma briga boa entre Fábio e William. Nas laterais, com Tirlone e Edvelton, o Bugre está bem servido. Na zaga, Alex, nos parece, tem lugar garantido. Rato deve ser seu companheiro. Na frente da zaga, Léo Barreto tem lugar assegurado. Edu Becker deve exercer o papel de meia de ligação. Para a outra vaga no meio de campo tem vários candidatos. Se Léo Gruber ficar no grupo, tem boas chances de ficar com a vaga. Na frente, a expectativa é pelo desempenho dos atletas da base. Mas, em princípio, Danrlei e André devem ser titulares. A coisa está bem encaminhada. Agora é partir para as definições. ATé porque o início do Regional está logo alí. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook