BOLA EM JOGO: Tite com rótulo de incompetente; No Guarani é hora da gurizada

Guarani treina três vezes por semana (Foto: Assessoria de Imprensa/Guarani)

Guarani treina três vezes por semana (Foto: Assessoria de Imprensa/Guarani)

16/12/2022 - 09h44

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

MESSI OU MBAPPÉ: QUEM VAI LEVAR A COPA

Enquanto Argentina e França vem sendo badaladas pelo bom futebol que vem apresentando na Copa do Mundo, o Brasil ganhou manchetes pelas dancinhas de seus jogadores. É pra acaba.   Messi e Mbappé estão arrebentando, com atuações de luxo. Os dois craques se enfrentam neste domingo. Quem vai dar a volta olímpica?

TITE COM RÓTULO DE INCOMPETENTE

E finalmente caiu a cortina de fumaça atrás da qual  o Tite se escondia. Ficou provado que nossa seleção foi mal convocada e que o Brasil não tinha esquema de jogo nenhum. Era só no individual. Foi uma barbaridade improvisar laterais nas rodadas decisivas. O único do meio pra frente que poderia fazer alguma coisa, era Everton Ribeiro. Mas o craque do Flamengo não teve vez. Enfim, Tite colheu o que plantou: incompetência.

MENOS EMPOLGAÇÃO

Ouço todo tipo de comentário sobre as contratações do Grêmio. Em princípio, nenhuma para lotar aeroporto. O volante uruguaio e o meia argentino, são contados em verso e prosa como "baita" jogadores. Destaques dos campeonatos nacionais em seus países. Causa estranheza que sejam tão bons de bola e não foram convocados pra Copa. Estranho, muito estranho! É ou não de ficar com um pé atrás. 

NO INTER CHEGA UM, SAI OUTRO

Também tenho acompanhado o noticiário colorado. A discussão do momento é se o Inter deveria ou não contratar Mário Fernandes. Estou do lado daqueles que acham que o clube vermelho, se estiver mesmo disposto a brigar por título, tem que ter pelo menos dois bons jogadores para cada posição. A não ser que o Inter esteja querendo vender seu lateral titular Bustos. Outra coisa: Chegou Mário Fernandes e sai Edenilson. Acho que o colorado não tem no atual grupo um substituto à altura para o meia. 

CAMPEÃO NA BASE DA GARRA

Ainda ecoa nos bastidores do esporte migueloestino a decisão de domingo do municipal. Mesmo jogando melhor os dois jogos, o Grêmio Gaúcho perdeu o título. Parabéns ao Grêmio Guamerim, que na base da garra reverteu o quadro que parecia irreversível quando perdia por 1 a 0 e levantou o troféu (belíssimo diga-se por sinal) de campeão numa virada espetacular.

GOL DE BICO E SÃO MIGUEL FUTSAL COM TAREFAS DIFÍCEIS

Na condição de campeões estaduais, Gol de Bico (Feminino) e São Miguel Futsal (Série Prata e Taça Barriga Verde) vão ter muito trabalho pela frente para montar seus times para a próxima temporada. A equipe feminina teve enormes dificuldades financeiras e vai precisar de uma estrutura ainda maior para defender o título inédito conquistado este ano. Já o clube adulto masculino vai precisar investir no elenco. Mas pelo que apurei em nível de bastidores, a tarefa não será nada fácil. Manter os jogadores que são daqui e reforçar com algumas peças de fora se faz necessário para encarar a dureza da Série Ouro em 2023.   

HORA E VEZ DA GURIZADA

O Guarani segue treinando visando o Regional da LEF de 2023. O primeiro jogo pelo campeonato será dia 22 de janeiro, em Dionísio Cerqueira, contra o estreante Estrela Vermelha. O projeto bugrino para o ano que vem fala forte em renovação. A hora e a vez é da gurizada. O técnico Zancanaro fixou como regra o seguinte: "Só vai fazer parte do grupo quem pode treinar". Excelente decisão. Pra ambicionar qualquer coisa mais adiante, é indispensável que o clube também valorize os pratas da casa. Por isso recomendo aos jovens que estão pedindo espaço: 1°) Mostrar serviço nos treinos; 2°) Quando tiver oportunidade, mostrar para o técnico que você tem futebol para brigar por vaga no time. O resto vem naturalmente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook