BOLA EM JOGO: Vitória devolve tranquilidade ao Grêmio

Com Geromel, zaga ganhou mais poder de marcação ( Foto: Staff image/Conmebol)

Com Geromel, zaga ganhou mais poder de marcação ( Foto: Staff image/Conmebol)

30/04/2021 - 07h59

Por Sergio wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Com uma atuação até certo ponto convicente, o Grêmio derrotou o Lanús e deixou muito bem encaminhada sua vaga às oitavas de final da Sul-Americana. O time de Tiago Nunes mostrou algumas virtudes. Com Tiago Santos na frente da zaga, está bem mais eficiente na marcação. O volante recém chegado devolveu a segurança ao setor. Com Rafinha e Geromel, a defesa ganhou mais solidez. Com o retorno de Kannemann, a zaga vai ganhar ainda mais consistência.

Outro que dá sinais de que pode voltar a ser o jogador diferenciado que os gremistas aplaudiam pelo seu futebol altamente técnico, é Jean Pyerre. Sua qualidade de passe é incrível. Diego Souza continua bem, mas não pode nem sonhar em se lesionar, porque seus substitutos são fracos. 

Mas o grande destaque do time, sem dúvida nenhuma, é Ferreirinha. Dá gosto de ver ele jogar. Insinuoso, não quer nem saber, ficou no mano a mano Ferreira vai pra dentro do adversário. O atacante já vem recebendo atenção especial, com marcação dupla e, em alguns casos, até tripla. 

O vestiário gremista, com as últimas vitórias, está mais tranquilo. Por enquanto, devido ao excesso de jogos, Tiago Nunes mais tem conversado do que treinado. Uma das mudanças no esquema do novo técnico já é percetível. Parou aquele toque de bola improdutivo para dar lugar a jogadas mais verticais. Ainda é muito cedo para uma análise mais concreta. Entretanto é possível comprovar que a Arena vive novos tempos.   

Galhardo e Yuri brigam pela camisa 9

Para o jogo da semifinal do Gauchão contra o Juventude, em Bento Gonçalves, Miguel Ángel Ramirez tem um problemão para resolver. Tem três centroavantes para uma vaga. Pelo andar da carruagem, Thiago Galhardo e Yuri Alberto disputam a camisa titular em igualdade de condições. Tem muito colorado que acha que o jovem Yuri Alberto deveria ser o titular. Quem tem iniciado as partidas é Galhardo. 

E, pelo menos por enquanto, quem está sobrando é Guerrero. A comissão técnica prega que ele tem que melhorar seu condicionamento físico. Até pode ser, mas pra mim, particularmente, é desculpa para deixar o peruano na reserva. Não sei por quanto tempo Guerrero irá aceitar essa situação, porque para um jogador de nível de seleção é difícil ser banco. Tem vezes que o atacante nem é relacionado para os jogos. Enfim,um abacaxi para Ramirez descascar por excesso de bons jogadores.

Na medida em que o Inter cresce de produção, fica evidente também que está difícil do técnico dar equilíbrio à zaga colorada. Desde que Moledo deixou o time por lesão, o Inter não conseguiu um companheiro à altura de Cuesta, que vem fazendo das tripas o coração para segurar as pontas lá atrás. Os jovens Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Pedro Henrique que vem se revezando na posição até agora deixaram a desejar. Não passam a segurança que a posição requer. 

RÁPIDAS:

***Na vitória gremista pela Sul-Americana, diante do Lanús, na Argentina, os destaques foram Geromel na zaga, Rafinha, na lateral, Tiago Santos no meio e Ferreirinha no ataque. Com referência às boas atuações também de Brenno, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Diego Souza.

***Com derrota para o Penharol, em casa, Corinthians se complica na Sul-Americana. Técnico Vagner Mancini balança no cargo. É o terceiro de seu grupo no torneio continental. Apenas uma equipe avança às oitavas.

***Palmeiras dá vexame no Paulista. Com 12 pontos em 27 disputados, o Verdão está em 3°lugar no grupo C, 6 pontos do Novorizontino (2°) e 9 do Bragantino (1°). Está seriamente ameaçado de ficar de fora das quartas de final, para a qual se classificam 8 times. Além de vencer seus 3 jogos restantes, o Palmeiras ainda tem que torcer por uma combinação de resultados. 

***São Paulo sobrando em campo sob o comando de Hernán Crespo. Oito vitórias em 8 jogos. O argentino colocou Daniel Alves na lateral direita, onde ele ainda é um dos melhores do mundo, e o tricolor paulista deslanchou. Batista, contratado junto ao Vasco, é outro destaque do time. E lógico que Miranda deu a tranquilidade que a zaga precisava.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook