Bolsonaro anuncia envio de equipe à Israel para tratar de spray nasal contra a Covid-19

03/03/2021 - 15h27

Na terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que uma equipe de dez integrantes do governo vai a Israel no próximo sábado (6) para conhecer o spray nasal EXO-CD24.

A declaração foi dada durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

O spray nasal ficou conhecidao após pesquisadores do Ichilov Hospital, em Tel Aviv, Israel, afirmarem que a substância foi eficiente no tratamento contra o covid em 29 de 30 pacientes.

Os cientistas disseram que o remédio, desenvolvido por Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer, seria capaz de curar os enfermos em 5 dias.

O estudo conduzido no país foi preliminar e não comparou a droga a um placebo. Também não esclareceu a idade dos envolvidos no experimento.

A comitiva enviada por Bolsonaro será liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e terá um encontro com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Bolsonaro disse que “está tudo acertado” para dar entrada no pedido de autorização, a ser enviado à Anvisa, para a realização dos estudos de fase 3 no Brasil. “Mas não quer dizer que vai acontecer”, acrescentou.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook