Bolsonaro visita Chapecó na quarta para conhecer o vitorioso Plano do município contra Covid-19

Prefeito João Rodrigues vai expor ao presidente da República todo o plano executado com sucesso por Chapecó no combate ao Covid-19

Prefeito João Rodrigues vai expor ao presidente da República todo o plano executado com sucesso por Chapecó no combate ao Covid-19

05/04/2021 - 13h37

Jair Bolsonaro confirmou visita a Chapecó na quarta-feira (7). O presidente quer conhecer o eficiente sistema de combate a Covid-19 montado e executado pela Prefeitura local com apoio de várias entidades médicas, empresariais, comunitárias e assistenciais do Oeste catarinense. Bolsonaro permanecerá  na cidade duas horas a partir das 9 da manhã, segundo informou o comentarista político Moacir Pereira.

Da agenda em Chapecó consta visita ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, transformado em poucos dias em Hospital de Emergência pelo prefeito João Rodrigues, entre várias outras medidas para amenizar a maior crise de saúde pública da cidade e da região no início deste ano.

O prefeito vai expor ao presidente da República todo o plano ali executado. Além do Hospital de Emergência, foi realizada uma mobilização para testagem rápida da população, a transformação de todas as unidades de saúde em Unidades Covid-19 e adotado o tratamento precoce como alternativa para combater a doença.

Assegurando a mais ampla liberdade para os contagiados e total autonomia dos médicos na prescrição dos medicamentos, o prefeito instalou uma UPA exclusiva para tratamento precoce.  Foi a mais movimentada de todas.

O resultado tem sido fantástico: o Centro de Eventos não tem mais paciente infectado, Chapecó tinha 6 mil positivados Covid-19 dia 10 de fevereiro e hoje tem apenas 350. O número de mortos caiu verticalmente.

Tudo isto em apenas 45 dias e muita união das forças políticas, empresariais, profissionais, comunitárias e partidárias de Chapecó.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ClicRDC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook