Bombeiros atendem 44 ocorrências de incêndios no final de semana no Extremo Oeste

Fotos: Bombeiros/Divulgação/JRTV

Fotos: Bombeiros/Divulgação/JRTV

23/08/2021 - 18h11

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, responsável pelo atendimento das ocorrências na região Extremo Oeste Catarinense, atendeu 44 ocorrências de incêndio no período compreendido entre a última sexta-feira (20/08) e domingo (23/08).

A maior parte delas tratou-se de incêndio em vegetação. É importante destacar,  que a região está saindo de um período de geadas onde a mata ficou muito seca e o ar seco, alinhado às altas temperaturas favorece o surgimento desse tipo de ocorrência, que além de destruir a vegetação e causar  a morte de muitos animais, pode causar sérios prejuízos financeiros e, até mesmo, colocar em risco a vida de pessoas.

Sabendo que prevenir é sempre a melhor opção, confira algumas dicas para prevenir os incêndios em vegetação:

- Nunca jogue bitucas de cigarro nas rodovias ou em locais inapropriados, pois além de poluir o meio ambiente podem causar grandes incêndios.

- Evite fazer queimadas em lavouras, sem autorização do órgão ambiental. E, se permitido, não faça próximo a redes elétricas, nem em dias quentes, secos ou com ventos fortes.

- Manter fósforos e isqueiros fora do alcance das crianças.

- Optar, sempre que possível, por estratégias alternativas ao uso do fogo, como roçada manual ou por máquinas e plantio direto.

Vale ressaltar, que combater um incêndio florestal não é tarefa fácil, exige treinamento e equipamentos de segurança, nestes casos é muito importante acionar o Corpo de Bombeiros Militar por meio do telefone de emergência 193.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook