Bonamigo apresenta defesa após nova denúncia e pedido de cassação

Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

26/09/2019 - 06h12

Nesta quarta-feira (25) o advogado Adilson Pandolfo, que atua na defesa do prefeito de Descanso, entregou à Câmara de Vereadores do município os documentos referentes a defesa do prefeito, após nova denúncia e  pedido  de cassação de Sadi Bonamigo. Em coletiva de imprensa no gabinete do prefeito, o advogado apresentou detalhes sobre o trabalho feito pela defesa e sobre os documentos que foram entregues no Legislativo.

Durante entrevista à Rádio 103 FM, o advogado falou que os documentos entregues à Câmara, são referentes à defesa prévia, aonde foram apresentados os primeiros elementos que são baseados em duas questões principais. A primeira delas é sobre a denúncia apresentada contra o prefeito. Conforme Pandolfo, a denúncia não apresentou nenhuma prova, apenas matérias jornalísticas divulgadas por veículos de comunicação da região no ano de 2017. O advogado disse que isso são provas frágeis e que no entender da defesa não se prestam para embasar uma comissão processante. 

Outro ponto importante, conforme Adilson Pandolfo, é de que o denunciante alegou que o prefeito Sadi Bonamigo estaria respondendo a um processo crime junto ao Tribunal de Justiça (TJ). Diante disso, foi anexado à documentação da defesa uma certidão criminal do TJ e também da Comarca de Descanso, mostrando que não há nenhum processo crime contra Sadi Bonamigo.

PEDIDO DE IMPEDIMENTO DE VEREADOR

Para o advogado de defesa do prefeito de Descanso, está claro que este é um processo político. Conforme ele, na defesa foi solicitado o impedimento do vereador Juliano Kasper, em função de que o político teria desavenças diretas com o prefeito Sadi Bonamigo. O advogado explicou que está tramitando um Termo Circunstanciado (TC), onde houve uma denúncia por difamação e que agora está na fase de apresentação de queixa-crime.

O advogado revelou para o jornalismo da Rádio 103 FM que essa denúncia teria surgido a partir do momento em que o vereador Juliano Kasper teria gravado um áudio e solicitado para que uma terceira pessoa encaminhasse o conteúdo para um grupo de agricultores. Segundo o advogado, o conteúdo do arquivo foi anexado na documentação da defesa. Diante dos fatos, a defesa diz que o vereador tem interesse no processo que está em andamento e por isso deverá ser retirado da comissão processante.

AÇÃO POLÍTICA SEM PROVAS

Para o advogado de defesa do prefeito de Descanso, outro ponto que demonstra a existência de uma ação política sem provas em relação ao processo, é que ainda em 2017, no dia em que processo de cassação seria votado na Câmara de Vereadores, o prefeito Sadi Bonamigo entrou em contato com o vice-prefeito, Valdecir Casagrande, solicitando que a base do Governo na época votasse para o arquivamento do processo. Na oportunidade, o vice-prefeito teria sinalizado positivamente para a votação favorável ao arquivamento, porém, Casagrande teria dito que em outra oportunidade iria “tirar o prefeito”.

Conforme Pandolfo, outros elementos poderão ser usados nos próximos dias caso a denúncia não seja arquivada. 

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook