Borja marca, Grêmio encerra jejum e vence o Flamengo no Maracanã

Borja comemora o gol que deu a vitória ao Grêmio (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Borja comemora o gol que deu a vitória ao Grêmio (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

19/09/2021 - 19h59

Depois de 10 jogos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo. O triunfo ocorreu neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo pegado, brilhou a estrela do atacante Borja, autor do gol no primeiro tempo. O colombiano ainda perdeu um pênalti no fim da partida, defendido por Diego Alves, mas saiu de campo como herói da vitória tricolor.

FIM DO JEJUM

O Grêmio não vencia o Flamengo há 10 jogos, a maior sequência dos cariocas na história do confronto. As equipes, aliás, tinham acabado de se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo venceu os dois jogos. Com o triunfo, o time gaúcho não só encerrou o jejum como manteve o recorde de invencibilidade na história do duelo: 14 partidas.

A TABELA

Com o resultado, o Grêmio pulou uma posição, mas segue no Z-4: é o 17º colocado, com 22 pontos e dois a jogos a menos que a maioria de seus concorrentes. O Flamengo se manteve em terceiro lugar, com 34 pontos e dois jogos a menos que Palmeiras e Atlético-MG.

O TROCO TRICOLOR

Depois de perder na Copa do Brasil no Maracanã na quarta-feira, o Grêmio entrou mais ligado neste domingo. Contra um Flamengo lento e sem a intensidade de antes, a equipe gaúcha equilibrou as ações e teve em Ferreira sua válvula de escape. Não à toa, o gol de Borja saiu num cruzamento do ponta. No segundo tempo, o Grêmio aproveitou a vantagem, se fechou na marcação, e o Flamengo, mesmo com a posse de bola, não conseguiu ameaçar o gol tricolor.

SEM RESPOSTA

O Flamengo esteve longe de ser o time envolvente das últimas partidas. Desde o começo, a equipe esteve lenta e sem criatividade no ataque. Nomes como Michael, Vitinho e Gabigol estiveram abaixo tecnicamente, e nem o retorno de Bruno Henrique ou a estreia de Kenedy, no segundo tempo, foram capazes de dar algo a mais ao time.

SUSTO COM CHAPECÓ

Gabriel Chapecó precisou ser substituído no início do segundo tempo, após se chocar com Ruan na área. O goleiro do Grêmio chegou a sair de maca e entrar numa ambulância, mas se recuperou e não precisou ir ao hospital. Ele teve náuseas, vomitou, mas depois ficou bem.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook