Bottas vence o GP da Turquia de F1 e Verstappen reassume a liderança do mundial

Valtteri Bottas, Mercedes, GP da Turquia, Istambul, F1 2021 (Foto: XPB Images)

Valtteri Bottas, Mercedes, GP da Turquia, Istambul, F1 2021 (Foto: XPB Images)

10/10/2021 - 07h59

Valtteri Bottas venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. Largando na pole-position, o piloto da Mercedes fez uma corrida tranquila para terminar mais de 10 segundos à frente do segundo colocado Max Verstappen. A Red Bull dominou o pódio turco, já que Sergio Perez superou um Ferrari nos estágios finais da corrida para ficar com a última posição no pódio. Foi a 10ª vitória da carreira de Bottas, que não vencia na Fórmula 1 desde a Rússia 2020.

Lewis Hamilton terminou na quinta posição, atrás de Charles Leclerc. O britânico ficou na pista com os intermediários até os estágios finais, mas depois de uma discussão com a equipe, parou nas voltas finais e caiu da P3 para a P5. Hamilton insistia pelo rádio que conseguiria terminar a corrida, mas obedeceu a ordem de sua equipe, que se mostrou errada no fim.

A corrida

A chuva obrigou todos os pilotos usarem os pneus intermediários. Bottas largou bem e manteve a liderança. O finlandês largou bem e não deu chances para Max Verstappen tentar o ataque.

A situação de Alonso foi diferente. O espanhol largou por fora, mas acabou sendo tocado por Gasly que, por sua vez, era pressionado por Perez. Alonso rodou e voltou atrás do pelotão. O incidente entre Gasly e Alonso foi para investigação dos comissários. Gasly recebeu uma penalidade de cinco segundos.

Hamilton fez uma largada tranquila na Turquia. O britânico foi o mais rápido na qualificação, mas perdeu a pole devido à penalidade de 10 posições no grid pela troca do motor.

O piloto da Mercedes ganhou a posição de Alonso e ultrapassou Vettel na primeira volta, mas ficou preso atrás de Tsunoda.

Alonso, tentando recuperar as posições perdidas depois da rodada na curva 1, acertou em cheio Mick Schumacher. O espanhol foi penalizado pelos comissários em cinco segundos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • F1Mania



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook