Brasil é o 5º país que mais aplicou doses entre países do G20

12/04/2021 - 05h25

O Brasil é o 5º país que mais aplicou vacinas contra o novo coronavírus, quando comparado com os demais países que integram o G20, segundo um levantamento realizado pela CNN Brasil.

Segundo o levantamento do veículo, mais de 29 milhões de doses do imunizante foram aplicados até esta sexta-feira (9). O Brasil só perde para Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido, que também fazem parte do grupo que reúne as maiores do planeta.

Na comparação por números relativos, ainda considerando apenas o G20, o Brasil está em 9º lugar em uma lista, tendo aplicado 13,7 doses a cada 100 habitantes.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje em entrevista na Fiocruz que o objetivo da pasta é acelerar a vacinação contra a covid-19, imunizando um milhão de pessoas por dia. Queiroga afirmou, no entanto, que o ministério não tem “vara de condão” e que é preciso ter vacinas em maior quantidade para que a meta seja alcançada.

Depois de visitar as linhas de produção da vacina de Oxford/AstraZeneca em Biomanguinhos, o ministro comemorou o fato de o ritmo da fabricação dos imunizantes estar aumentando, mas lembrou que a escassez de insumos e vacinas é mundial. “Tivemos 4,4 milhões de doses de vacinas entregues esta semana em menos de 24 horas”, ressaltou.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook