
Foto: Thaís Magalhães/CBF
A Seleção Brasileira
empatou sem gols com a Jamaica e se despede da Copa do Mundo de Futebol
Feminino na Austrália e na Nova Zelândia, na partida disputada na manhã desta
quarta-feira (2/8). Apesar da posse de bola, a equipe da técnica Pia Sundhage
errou passes e não teve criatividade nas finalizações para marcar o gol.
O Brasil precisava da vitória para avançar às oitavas de final. Para este jogo, a artilheira Marta começou a partida como titular. A Seleção Brasileira ficou na terceira posição do Grupo F, com 4 pontos. As jamaicanas, com cinco, avançaram em segundo lugar. A liderança ficou com a França, que goleou o Panamá por 6 a 3 e alcançou os sete pontos.
O Brasil entrou em campo com a difícil missão de marcar contra as jamaicanas, que encerrou a primeira fase sem tomar gols, e vencer o jogo para dar continuidade ao sonho do título inédito. As brasileiras fizeram um primeiro tempo com bastante posse de bola e sem dar espaço para a Seleção da Jamaica, principalmente para a atacante Khadija Shaw. Apesar de manter a bola no campo de ataque, a equipe verde-amarela estava sem criatividade nas jogadas e com erros de passes, não conseguindo abrir o placar ainda na primeira etapa.
O primeiro ataque brasileiro saiu aos 5 minutos com Marta, a artilheira em copas. Instantes depois, após um cruzamento de Antônia pela direita, Ary Borges finalizou para fora. Em uma troca de passes de Rafaelle para Debinha, a bola caiu mais uma vez nos pés da Rainha do futebol, mas o chute foi travado pela defesa jamaicana. No começo do jogo, Adriana também tentou com um chute de fora da área, mas a goleira Spencer defendeu. As conclusões mais perigosas partiram da lateral Tamires.
Na etapa final Pia promoveu várias alterações. Mas o time brasileiro, dominado pelo nervosismo, passou a errar passes e partiu para o chuveirinho, sem sucesso. Com o placar de 0 a 0 o Brasil está fora da Copa.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook