Foto: Divulgação
A Federação
Internacional de Basquete (Fiba) confirmou nesta terça-feira (10) a realização
da Americup (Copa América de Basquete Masculino) no Brasil em setembro de 2022.
A Copa América será realizada em quatro cidades brasileiras e, neste momento, a organização está na etapa de validação e vistoria das candidatas.
"É uma honra e
um privilégio voltar ao Brasil para a AmeriCup 2022. Fiba e CBB [Confederação
Brasileira de Basquete] trabalharam juntos por um longo período e agora temos
um projeto estruturado e inspirador para levar o evento ao Brasil em setembro
do ano que vem", disse Carlos Alves, diretor-executivo da Fiba Américas.
O torneio terá a participação de Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. As seleções se classificaram através de eliminatórias encerradas em fevereiro deste ano.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
22/06/2026 - 20h40 -
22/06/2026 - 19h58 -
22/06/2026 - 19h44 -
22/06/2026 - 19h32 -
22/06/2026 - 19h24 -
21/06/2026 - 23h08 -
21/06/2026 - 21h57
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23


DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook