Brasil vence a Itália e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Foto: Confederação Brasileira de Voleibol/CBV

Foto: Confederação Brasileira de Voleibol/CBV

08/10/2023 - 21h24

O roteiro de superação foi construído a cada jogo. Depois de um início ruim no Pré-Olímpico, o Brasil precisou se reinventar. Não foi fácil, é verdade. Mas, no embalo de um Maracanãzinho lotado, a seleção brasileira venceu um de seus maiores rivais para garantir seu lugar nos Jogos de Paris. Em 3 sets a 2, parciais 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11, o time da casa venceu a Itália e carimbou o passaporte rumo a mais uma Olimpíada. Logo após a partida, o técnico Renan Dal Zotto anunciou sua saída do comando da seleção.

Com a vitória, o Brasil garante a segunda vaga em disputa no Grupo A do Pré-Olímpico. A seleção termina em segundo lugar, atrás da Alemanha, maior surpresa da competição. A Itália, por sua vez, vai precisar buscar seu lugar nos Jogos através do ranking, assim como Cuba, outra equipe da chave que buscava a classificação.

Darlan saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 19 pontos. Lucarelli, um dos destaques da partida, fechou com 17. A seleção, porém, mostrou brilho conjunto. Bruninho foi um dos melhores mesmo diante das próprias limitações. Alan, que perdeu espaço diante do momento do irmão, também foi bem quando acionado.

RENAN NÃO É MAIS O TÉCNICO DA SELEÇÃO

Renan Dal Zotto não é mais técnico da seleção brasileira. Neste domingo, após a vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, ele anunciou que não completará o ciclo para os Jogos de Paris, no ano que vem. Renan chegou ao Pré-Olímpico pressionado por conta dos maus resultados na Liga das Nações e na perda do Sul-Americano. No fim, porém, garantiu o principal objetivo da temporada ao levar uma das vagas para as Olimpíadas do ano que vem. Renan alega questões familiares para deixar o comando da seleção. 

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook