BRASILEIRÃO: Bragantino é a boa surpresa. Grêmio e São Paulo as decepções

Atitudes de Matheus Henrique desagradam torcedores

Atitudes de Matheus Henrique desagradam torcedores

05/07/2021 - 19h44

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Alguns números do Brasileirão chamam a atenção. O Bragantino está praticando o melhor do futebol e merece estar na liderança. O Atlético-PR e o Palmeiras estãoem 2° e 3° lugares, com a mesma pontuação. Os paranaenses tem um jogo a menos e podem isolar-se da ponta. O Atlético-MG, que tem Hulk e Nacho Fernandes como grandes destaques, ocupa a 4ª colocação. Quem vem perdendo pontos importantes é o Flamengo, que sente muito a ausência de seus principais jogadores: Arascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. Está em 10°. As maiores decepções são, sem dúvida, Grêmio e São Paulo. Os dois tricolores estão na zona de rebaixamento, ao lado de Cuiabá e Chapecoense. 

Vestiário sem comando

Quando o presidente Romildo Bolzan declarou que só a vitória diante do Atlético-GO iria garantir a permanência de Tiago Nunes no cargo, alí ele praticamente induziu o Grêmio à derrota. O técnico, ao ter seu pescoço colocado na guilhotina, deveria ter se demitido. Deu pena vê-lo completamente perdido à beira do gramado. Tiano Nunes começou a perder o comando do vestiário quando foi ofendido por Matheus Henrique e nada fez. Na hora deveria ter sacado o volante pra deixar bem claro quem mandava. O jovem jogador, no auge de sua petulância, teve o topete de xingar Kannemann na partida ontem diante dos goianos. Está se achando a última bolacha do pacote. Tomara que o novo treinador coloque Matheus Henrique no seu devido lugar: no banco. 

Ataque gremista amarga jejum de gols

Com uma folha absurda, que chega aos R$ 14 milhões mensais, o Grêmio não tem um time competitivo. Os medalhões estão afundando o time, num dos maiores fiascos da história do clube. São 7 jogos sem vitória. Nas últimas 3 partidas sequer marcou gol. Foi 0 a 0 com o Fortaleza, 0 x 2 para o Juventude e 0 x 1 para o Atlético-GO. Como não tem nada tão ruim que não possa piorar, o Grêmio vai ter uma sequência de jogos de arrepiar seus torcedores. Na quarta enfrenta o Palmeiras. No sábado tem Grenal. Na terça, dia 13, vai a Quito enfrentar a LDU pela Sul-Americana. No retorno pega o Flu, no Rio. É pedreira em cima de pedreira. Ou se reabilita ou então adentra num buraco sem fundo.

Inter com mais pênalti no ano

De pênalti em pênalti o Inter vai se segurando no Brasileirão.  Conforme postou o colunista esportivo Hiltor Mombach, a penalidade marcada contra o Corinthians em favor do Inter, é uma cena que já virou rotina na vida de todo colorado em 2021. Não apenas porque o camisa 8 empilha gols de pênalti na temporada e está 100% em 14 cobranças desde que chegou ao clube. Inter converteu 50% dos 10 gols que marcou no Brasileiro de pênalti e é time da Série A com mais penalidades no ano. Colorado tem 13 pênaltis em 2021. Está aí uma coisa do que os torcedores não podem se queixar. Só que para almejar algo maior na competição, o time de Diego Aguirre precisa melhorar sua artilharia. E esse passa a ser o maior desafio do treinador. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook