BRASILEIRO: Joni Gool vence Mogiano (SP) na semi e hoje joga pelo título inédito contra a ASAF (RS)

Foto: Fernandodra.com

Foto: Fernandodra.com

22/10/2022 - 07h19

Quem foi ao ginásio do Guarani na noite desta sexta-feira (21), em São Miguel do Oeste, assistiu dois grandes jogos de futsal, válidos pelas semifinais do Campeonto Brasileiro Sub-18 de Futsal. No primeiro confronto, a equipe da Associação Santo Ângelo  de Futsal (ASAF), do Rio Grande do Sul, derrotou o Morro Azul, do Rio de Janeiro, por 6 a 5. O time gaúcho chegou a abrir 6 a 2, mas os cariocas reagiram e quase empataram a partida.

O segundo jogo das semifinais reuniu Futsal Joni Gool/Terra Viva, deSão Miguel do Oeste, e o Desportivo Mogiano, de São Paulo. Os dois times protagonizaram um belíssimo espetáculo. Com um gol de Lukiquinhas, os donos da casa abriram o marcador. Gordinho Apelão empatou para os visitantes. Logo em seguida, Gabriel Barreto, aproveitando erro na saída de bola do Joni Gool, colocou a equipe de Mogi das Cruzes em vantagem no placar. O gol de empate não demorou muito. Matheus, numa bela jogada individual, serviu Vitinho que com um chute cruzado venceu Vitão para deixar tudo igual: 2 a 2. E este foi o placar na etapa inicial.

No segundo tempo, com uma atuação de gala, o Futsal Joni Gool encheu seu torcedor de orgulho e alegria. O terceiro gols surgiu com menos de 90 segundos. Num erro da defesa do Mogiano, Jako mandou bala para fazer 3 a 2 para o Joni Gool. O quarto gol do time de São Miguel foi uma verdadeira obra de arte. Lukinhas e Ximba iniciaram a jogada no campo defensivo. Vitinho recebeu o passe e mandou por elevação para Gabriel. O ala dominou a bola no peto e de primeira bateu cruzado. No segundo poste, sem marcação, Lukinhas concluiu pra rede. Era o gol do desafogo. A torcida já podia respirar mais aliviada. O quinto gol da nasceu de uma jogada sensacional de Jako, que driblou dois adversários e colocou a bola no pé de Eric, quase dentro do gol. O fixo migueloestino com um leve toque balançou a rede e fechou a conta. Placar final. Joni Gool 5 x 2 Desportivo Mogiano. 

O campeão do Brasileiro de Clubes de Futsal Sub-18 será conhecido na tarde deste sábado (22). Abrindo a programação das finais, às 15hs, no ginásio do Guarani, Desportivo Mogiano e Morro Azul jogam pelo terceiro lugar. E às 16h30,  entram em quadra Futsal Joni Gool e ASAF para o duelo que vale o título inédito para os dois times. Pela segunda vez consecutiva, catarinenses e gaúchos se enfrentam numa decisão do Brasileiro. No ano passado, o time de São Miguel do Oeste bateu na trave, ficando vice-campeão. Este ano quer escrever um roteiro com final feliz para o Extremo Oeste de Santa Catarina. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook