Brenno brilha, Grêmio vence o Aimoré e dorme na liderança do Gauchão

Meninos do Grêmio chamam a atenção pelo bom futebol apresentado

Meninos do Grêmio chamam a atenção pelo bom futebol apresentado

20/03/2021 - 05h35

Mesmo com um jogo a menos, o Grêmio é o novo líder do Gauchão. Na noite desta sexta-feira, o time, mais uma vez com os garotos em campo, superou o Aimoré por 2 a 0 na Arena. Os gols foram marcados por Guilherme Azevedo, aos 32 minutos do primeiro tempo, de pênalti, Ricardinho, dez minutos depois. Na etapa final, os visitantes quase descontaram com Érico Júnior, mas Brenno brilhou com defesa à la Gordon Banks. O goleiro ainda fez outros dois milagres, em finalizações de Isaías e Neto Baiano. Com o resultado, o Tricolor segue com 100% na competição e está na ponta da tabela, mesmo com um jogo a menos, com nove pontos.

1º tempo

A etapa inicial foi do Grêmio no campo do Aimoré. O time de Gilson Maciel até teve o primeiro lance, quando Neto Baiano perdeu cara a cara com Brenno, aos 10 minutos. Mas, depois, só os mandantes jogaram. Darlan distribuía aos companheiros. Guilherme Azevedo, Pedro Lucas e Ferreira atordoavam o sistema defensivo rival. O gol, no entanto, só saiu aos 32. Dois minutos antes, Guilherme Azevedo sofreu pênalti. O próprio pegou a bola e deslocou Raul para abrir o placar. Com a vantagem, o Tricolor teve ainda mais tranquilidade. Ampliou aos 42 com Ricardinho. O atacante aproveitou a falha de Raul e mandou para o fundo das redes.

2º tempo

Atrás do placar, o Aimoré buscou avançar a marcação e pressionar a saída do Grêmio. Aos 9, Érico Júnior cabeceou para baixo dentro da área e obrigou Brenno a operar um milagre para evitar o gol dos visitantes. O Tricolor ia ao ataque com Ferreira. Aos 14, deixou quatro marcadores para trás e chutou perto do gol de Raul. Dois minutos depois, mandou mais uma para fora. O Grêmio envolvia o adversário com as jogadas entre Ferreira, Guilherme Azevedo e Pedro Lucas. Brenno ainda brilhou aos 29, ao evitar o gol de Isaías em uma defesa no contrapé. O paredão brilhou uma vez mais aos 41, ao impedir o chute de Neto Baiano e garantiu o resultado.

Brenno ou Gordon Banks?

Aos 9 minutos do segundo tempo, Érico Júnior voou e deu um peixinho dentro da pequena área após cobrança de falta. A bola quicou, mas Brenno voou fez uma defesa fantástica para evitar o gol do Aimoré, lembrando o goleiro inglês Gordon Banks.

Como fica?

Com o resultado, o Grêmio soma nove pontos e está em primeiro lugar no Gauchão. O Aimoré tem seis e ocupa o sétimo

Agenda

O Grêmio volta a campo na segunda-feira. Na ocasião, o Tricolor enfrenta o São José, às 20h, no Francisco Novelletto. O Aimoré só volta a campo na quarta, quando pega o Pelotas, também às 20h, mas na Boca do Lobo, em Pelotas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook