Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Uma briga generalizada deixou cinco pessoas feridas por volta das 17 horas deste domingo (07). Pelo menos seis pessoas são suspeitas das agressões. O fato aconteceu em linha Prata, interior de Bandeirante, no Extremo Oeste de Santa Catarina.
A guarnição da Polícia Militar recebeu informações da Central Regional de Emergências de que havia uma festa acontecendo no clube da comunidade de Linha Prata, e que houve desentendimentos no local. O comunicante solicitou que a viatura apenas fizesse uma ronda ostensiva.
Quando os policiais chegaram no clube da comunidade, constatou que no local haviam cerca de 50 a 60 pessoas consumindo bebidas alcoólicas, em aglomeração e desrespeito as normas sanitárias vigentes, sendo que indicaram que estava ocorrendo uma briga em frente ao mercado.
No local das vias de fato, foi necessário chegar intervindo com o uso da força, segundo os policiais, para conter os ânimos, sendo constatado um grupo de pessoas se enfrentando com mútuas agressões.
Foi constatado que um dos homens atingiu outro com uma pedrada na cabeça, e que outro homem estava de posse de uma faca de cozinha, com cerca de 20 centímetros de lâmina, e que foi utilizada na tentativa de homicídio, sendo determinado que o mesmo soltasse a faca, o qual prontamente atendeu.
Quando os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para socorrerem as vítimas, encontraram três homens com ferimentos causados por golpes de faca, e outros dois com ferimentos na cabeça, os quais foram causados pelas pedradas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro, sendo que duas estavam em estado grave.
De acordo com os bombeiros, a vítima de 44 anos, estava consciente e desorientada, com um ferimento na região peito. A segunda vítima, um homem de 34 anos, estava consciente, orientado e apresentava cortes contuso na região do abdômen, no braço direito, além de um ferimento no lado direito do tórax. O terceiro esfaqueado foi um adolescente de 15 anos, ele apresentava um ferimento perfurante na região do abdômen. As três vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e conduzida até o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.
Outras duas pessoas envolvidas na briga foram apedrejadas na cabeça. Elas foram identificadas como um homem de 54 anos e outro de 25 anos, os quais foram atendidos por uma equipe da Secretaria de Saúde do município de Bandeirante.
Além da faca, foram encontrados no local um facão com aproximadamente 40 cm de lâmina, uma chave de fenda, e três pedras marcadas com sangue e, uma bola de bocha com cerca de 200 gramas de peso.
Dado ao tumulto e aglomeração de pessoas, foi necessário recolher os objetos imediatamente pois, mesmo após contido os ânimos, e iniciado o procedimento de atendimento aos feridos, alguns dos envolvidos ficaram trocando ameaças, sendo que em determinado momento um dos envolvidos teve que ser contido com uso da força para não reiniciar as agressões.
Depois de receberem alta do hospital, os homens receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia para esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Várias Guarnições apoiaram a ocorrência e no local foram acionados o IGP, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook