Com 3.800 atletas, iniciou ontem (22), em Curitibanos, a 21ª edição da OLESC

Foto: William Dias

Foto: William Dias

23/07/2022 - 08h28

O município de Curitibanos é sede pela primeira vez na história da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), com a participação de aproximadamente 3.800 atletas de 85 municípios catarinenses. A 21ª edição da Olesc iniciou ontem e vai até 30 de julho. A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira (220, no Ginásio Municipal de Esportes Onofre Santo Agostini.

Criada em 2001, a Olesc é um programa esportivo que envolve estudantes de 8 a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das 21 modalidades da competição, que são: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

São Miguel do Oeste vai disputar quatro modalidades: Futsal masculino, Basquete masculino e feminino, judô masculino e Tênis de mesa masculino. A delegação migueloestina é chefiada pelo secretário adjunto da Secretaria MUnicipal de Esportes, Fábio Luiz Simione (Fabinho). O dirigente projeta uma boa participação das equipes migueloestinas, algumas com reais possibilidades de medalha. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook