Caixa irá antecipar o 3º lote do auxílio emergencial

13/07/2020 - 10h36

A Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação do calendário de saque em dinheiro aos beneficiários que estão recebendo a primeira parcela do auxílio emergencial, cujo pagamento foi aprovado no início de junho. 

Essas pessoas, que pertencem ao terceiro lote de cadastros aprovados que a Caixa recebeu da Dataprev (empresa de tecnologia da Previdência), teriam originalmente a liberação do saque em espécie concluída em 18 de julho, quando os nascidos em dezembro seriam autorizados a sacar.

Agora, com o adiantamento de algumas datas, o calendário terminará na próxima terça-feira (14).

No novo calendário, portanto, os beneficiários nascidos entre julho e setembro poderão sacar a partir da próxima segunda-feira (13). Já os nascidos entre outubro e dezembro poderão fazer a retirada de terça-feira (14) em diante. Ou seja, a partir dessa data, todos os beneficiários do terceiro lote terão permissão para transferir ou sacar a primeira parcela do auxílio.

Na prática, a mudança adianta esse pagamento residual em até quatro dias.

A Caixa destacou em seu comunicado que, entre 16 e 17 de junho, os valores da parcela mensal de R$ 600 ou R$ 1.200 já haviam sido depositados para esse público na poupança digital da Caixa, de maneira escalonada, conforme a data de aniversário do beneficiário. “

A conta digital permite o pagamento de contas de consumo e a realização de compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Já o calendário de saque em dinheiro teve início no dia 6 de julho, sendo que cidadãos que fazem aniversário entre janeiro e junho já estão autorizados a retirar o benefício.

Nas mesmas datas disponíveis para saque, caso ainda exista saldo na conta digital, esse valor será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook