Calor combinado com umidade favorece pancadas de chuva em SC

Imagem de Freepik

Imagem de Freepik

12/12/2022 - 12h53

Uma onda de calor, combinado a umidade e a aproximação de uma frente fria, favorece as pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados, com chuva intensa, rajadas de vento e granizo nesta segunda-feira, dia 12.

De acordo com a Defesa Civil, as temperaturas máximas variam em torno dos 30°C em todas as regiões, se aproximando dos 36°C no litoral, com sensação de ar abafado.

Na terça-feira, dia 13, a frente fria se desloca rapidamente por SC associada a um sistema de baixa pressão no Paraguai, provocando chuva e temporais em todas as regiões, entre a madrugada e a manhã.

No decorrer da tarde, a frente fria se afasta do estado, dando lugar a um sistema de alta pressão, que estabiliza o tempo, a começar pelas áreas e divisa com o Rio Grande do Sul. O amanhecer deve ter temperaturas um pouco mais baixas que nos dias anteriores, com mínimas próximas a 10°C na Serra e entre 17 e 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 22 e 25°C na maior parte do estado e se aproximam de 30°C no Oeste.

Na quarta-feira, uma massa de ar seco atua no estado, o que deixa o tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões. As temperaturas se elevam rapidamente durante a tarde e voltam a superar os 30°C no Oeste. Nas demais regiões as máximas variam entre 24 e 28°C.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook