Foto: Ascom/Acismo
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores e a Associação Empresarial (Acismo) selaram uma união para buscar a instalação de um Hemocentro em São Miguel do Oeste.
Participaram do encontro o presidente do Legislativo, Vanirto Conrad, e o vice-presidente, Ravier Centenaro, além do presidente da Acismo, Daniel de Souza, e o assessor de agronegócios da Acismo, Clair Barp. Também estiveram na reunião o secretário executivo da Câmara, Flávio Ramos, e o diretor jurídico do Legislativo, Ismael Gregory.
Durante a reunião, ficou definido que é necessário haver um espaço físico disponível para a instalação do Hemosc. A alternativa para a instalação de uma unidade é a criação de uma sala de coletas a fim de facilitar e incentivar a população a fazer doação de sangue.
Segundo o presidente do Legislativo, Vanirto Conrad, ambas as instituições estão dispostas realizar todas as ações possíveis para a concretização dessa unidade do Hemosc. “Essa é uma pauta antiga da Acismo e da Câmara de Vereadores. Já fizemos diversas vezes esse pedido. Esperamos que agora São Miguel do Oeste seja contemplada. De parte da Câmara de Vereadores, desde já nos comprometemos a antecipar a devolução de recursos para o município, para que sejam utilizados na aquisição de equipamentos”, afirmou.
O próximo passo será a realização de uma reunião com o prefeito Wilson Trevisan e com a Secretaria da Saúde para reforçar a necessidade de um hemocentro no município.
Outra definição da reunião é que o presidente de Acismo irá participar de uma sessão do Legislativo para apresentar os demais projetos e demandas que estão sendo encampados pela entidade.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook