Câmara presta homenagem à Escolinha Gol de Bico e ao Grêmio Esportivo Gaúcho por conquistas no esporte

Divulgação/Camara SMO

Divulgação/Camara SMO

23/06/2023 - 11h29

A Escolinha Gol de Bico e o Grêmio Esportivo Gaúcho foram motivo de homenagens durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22) da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste. As entidades receberam moções de aplauso por conquistas recentes no esporte. Leia mais informações a seguir.

Moção de Aplauso 46/2023: Vagner Passos (sem partido) e Moacir Fiorini (MDB) parabenizam a Escolinha de Futsal Feminino Gol de Bico, que se sagrou campeã nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na Etapa Regional. Os vereadores citam a conquista obtida entre os dias 15 a 19 de junho, em que a equipe feminina de futsal da Gol de Bico conquistou o título de campeã invicta. Já no futebol de campo, a Gol de Bico conquistou o vice-campeonato.

“Foram dez jogos disputados em cinco dias, jogos dignos de uma equipe de guerreiras, que superaram lesões, cansaço, deslocamento, frio e chuva”, ressaltam os autores da homenagem. Com a conquista do título e do vice-campeonato, a equipe garante vaga na Etapa Estadual da competição em ambas as modalidades, que será no dia 20 a 29 julho, na cidade de Curitibanos.

A moção foi aprovada por unanimidade e subscrita pelos demais vereadores. A homenagem foi entregue a integrantes da Escolinha Gol de Bico.

Moção de Aplauso 47/2023: Marcio Santin (PT) e Paulo Drumm (PSD) parabenizam a equipe master do Grêmio Esportivo Gaúcho, da Linha Canela Gaúcha, que se sagrou campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Miguel do Oeste. Os vereadores destacam que esse campeonato teve mais de quatro meses de duração, envolveu nove equipes e cerca de 250 atletas e dirigentes.

Santin e Drumm também trazem um histórico da equipe do Grêmio Esportivo Gaúcho, que iniciou suas atividades no ano de 1953, foi fundado oficialmente em 1968 e teve seu primeiro título há 50 anos, em 1973. “É uma história com muitas conquistas, amizades e parcerias, que perdura por quase sete décadas”, destacam os vereadores, que listam os inúmeros títulos conquistados nesse período.

“Desde o início do campeonato Master no ano de 2015, o Grêmio ficou sem troféu apenas em 2018. Portanto, em 2015 foi vice-campeão, 2016 campeão, 2017 campeão, 2019 vice-campeão (2020 e 2021 não teve campeonato em razão da pandemia), 2022 terceiro lugar e 2023 campeão. Ainda em 2021, o Master foi a Maravilha jogar a Taça Celso Maldaner – 50tões CRM e trouxe o troféu de campeão para a Linha Canela Gaúcha”, ressaltam os vereadores.

“Neste ano de 2023, o Master fez história mais uma vez. O início do campeonato não foi fácil, falta de jogadores, lesões inesperadas, derrotas, problemas pessoais, enfim, mas absolutamente nada disso abalou esse time de campeões. Muito pelo contrário, conforme os dias foram passando e os jogos acontecendo, tudo foi se encaixando e deixando todos entusiasmados e mais confiantes”, acrescentam os autores da homenagem.

Os vereadores acrescentam ainda que o time é formado em sua maioria por pessoas que têm ou tiveram raízes na Linha Canela Gaúcha, tornando-se um diferencial da equipe e servindo como motivação: ser campeão pela comunidade da qual fazem parte. A equipe é formada por 25 atletas mais a comissão técnica: Mauricio, Padre, Beto Pelissari, Gregio, Volmir, Beto Dalla Rosa, Gregory, Zolmir, Cezar, Brandão, Arno, Sergio, De Villa, Paulo, Valdir, Pelé, Joa, Finato, Belusso, Carlão, Bernardi, Beto Benka, Ivan, Sabadin, Marcelino, Élio e Rossatto.

“Parabéns a todos os jogadores, à equipe técnica, aos familiares e amigos que durante os 70 anos de história contribuíram e fortaleceram a equipe do Grêmio Esportivo Gaúcho”, finalizam os vereadores. A moção foi aprovada por unanimidade e subscrita pelos demais vereadores. A homenagem foi entregue a membros do Grêmio Esportivo Gaúcho.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook