Caminhada da Primavera 2022 reúne 450 pessoas

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

27/09/2022 - 11h59

A Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura e, em parceria com a Epagri, realizou no domingo (25), a edição de 2022 da Caminhada da Primavera, na comunidade de Jacutinga do Guamerim.

De acordo com a extensionista da Epagri, Leonilda Villani, cerca de 450 pessoas estiveram envolvidas na Caminhada deste ano, entre caminhantes, monitores e demais colaboradores de entidades, órgãos públicos, instituições e clubes de serviço.

Para o secretário Antônio Orso, este é um evento consolidado, que está em sua quarta edição e já tem confirmação da edição 2023, para a data de 24 de setembro. “Nosso agradecimento e reconhecimento a todas as pessoas que estiveram envolvidas e comprometidas com o sucesso do evento. A união da comunidade e das entidades é fundamental na realização desta Caminhada”.

A veterinária da Agricultura, Tatiane Brancalione, recorda que a Caminhada iniciou em 2017 na Linha Canela Gaúcha, com a segunda edição em 2018 na Linha Pinheirinho, em 2019 no bairro Jardim Peperi/Linha Santa Catarina, não sendo realizada em 2020 e 2021, em razão da pandemia da Covid-19.

Durante o percurso de 5km, os caminhantes passaram por estradas rurais, de roça, potreiros e morros, por cerca de 2h e 30min, com duas paradas em oficinas temáticas, organizadas pelos cursos de Fisioterapia e Psicologia da Unoesc. Ao retornem para o ponto de partida, além do alongamento realizado pela equipe do Sesc São Miguel, foi oferecido um lanche ao som do Palco Aberto Especial, com Vilmarzinho.

Neste ano, a Caminhada da Primavera contou com o apoio do Sicoob São Miguel, CDL, Acismo, SESC, Unoesc, IFSC, Comunidade da Jacutinga do Guamerim, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Acosmo, Rotary Clube, Lions Clube, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Dipães e Secretarias Municipais.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook