Caminhoneiro, de Dionísio Cerqueira, é a primeira vítima fatal do COVID 19 no Extremo Oeste de SC

Após cinco dias internado, caminhoneiro de Dionísio Cerqueira, com COVID 19, foi a óbito

Após cinco dias internado, caminhoneiro de Dionísio Cerqueira, com COVID 19, foi a óbito

09/06/2020 - 10h07

A Adminstração Municipal de Dionísio Cerqueira (SC) confirmou, por meio de nota à imprensa nesta segunda-feira (8), a primeira morte por Covid do Extremo-Oeste. Trata-se de um motorista autônomo de caminhão, de 37 anos de idade, que, ao retornar de viagem ao Nordeste, São Paulo e Foz do Iguaçu (PR), apresentou sintomas da doença e deu entrada no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira às 9h50min do dia 02 de junho último. 

Submetido a dois testes rápidos, ambos indicaram positivo para COVID-19. Ainda no hospital foi coletado material e encaminhado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

Devido ao resultado dos testes rápidos e ao estado de saúde, às 14h00min do mesmo dia o paciente foi encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste (SC), onde permaneceu na UTI até a noite do último domingo (07), quando faleceu.

Na tarde desta segunda feira, às 14h, o LACEN divulgou o resultado do exame, que apontou POSITIVO para COVID-19 e confirmou, portanto, os testes rápidos realizados anteriormente no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.

Importante destacar que tudo indica que o paciente foi contaminado em outra cidade (caso de contaminação importada) e todas as pessoas com quem ele teve contato em Dionísio Cerqueira, foram submetidas ao teste rápido e testaram NEGATIVO para COVID-19. Apesar disso, continuam sendo monitoradas pela equipe da Secretaria de Saúde do município.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Tri/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook