Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes é prorrogada em Santa Catarina

Foram aplicadas vacinas em 98.710 crianças e adolescentes de SC durante a campanha de multivacinação – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foram aplicadas vacinas em 98.710 crianças e adolescentes de SC durante a campanha de multivacinação – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

30/10/2021 - 07h17

A campanha de multivacinação de crianças e adolescentes, promovida pelo Ministério da Saúde, será prorrogada em todo o Brasil- inclusive em Santa Catarina. Inicialmente previsto para finalizar em outubro, agora o programa segue até o dia 30 de novembro.

A campanha tem o objetivo de regularizar a aplicação de vacinas em pessoas menores de 15 anos e serve como um alerta para a necessidade de manter a vacinação em dia.

Santa Catarina oferece doses dos seguintes imunizantes: BGG, tríplice viral, febre amarela e pólio. Além destas, são oferecidas todas as doses do calendário básico das crianças e adolescentes no Brasil. Quando aplicadas, as vacinas disponíveis protegem contra mais de 20 doenças.

Resultados atuais da campanha

Em nível nacional, foram aplicadas mais de 3 milhões de doses de vacina em 1.262.121 crianças e adolescentes do público alvo. Em Santa Catarina, segundo a DIVE/ SC, os imunizantes da chegaram a 98.710 pessoas durante a campanha.

Vacinas disponíveis nos postos de saúde

A campanha começou no dia 1° de outubro mas as vacinas são aplicadas regularmente e estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros e municípios. Para completar o ciclo básico de vacinação basta ir com a caderneta de vacina até o posto de saúde mais próximo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook