Campanha de Recolha de Móveis e Eletrônicos em desuso segue até final de julho em Paraíso

07/07/2021 - 11h57

A Secretaria de Saúde de Paraíso, por meio do Setor de Combate à Dengue, deu início no final do mês de junho à Campanha de Recolha de Móveis e Eletrônicos em desuso. Conforme a agente de endemias, Maria Ivone Dilkin, a campanha tem o objetivo de recolher os materiais dando a eles a destinação correta e evitando que virem criadouros de insetos e, consequentemente, do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

“Essa campanha veio a calhar devido à grande necessidade de dar a destinação correta aos móveis e eletrônicos. É de grande importância que os munícipes participem. Esses móveis concentram baratas, ratos, focos da dengue e dando a destinação correta, deixamos de ter futuras zoonoses que prejudicam nossa saúde”, menciona.

Para os munícipes que residem no Centro, na Vila Grápia ou na Vila Leão, a orientação é que os materiais em desuso sejam deixados em frente às residências para posterior recolha. Para os moradores do interior do município, a recomendação é que levam os materiais até o ponto de coleta localizado no Salão Comunitário da Igreja Católica, no Centro.

“Aproveite a oportunidade para fazer esse descarte. São aceitos colchões, pias, televisões, geladeiras, camas, cômodas, sofás, estantes, máquinas de lavar roupa, enfim, qualquer eletrônico e móvel em desuso”, salienta Maria.

DENGUE

A coordenadora das equipes de Combate à Dengue, Mirian Giacomel explica que a atual situação do município de Paraíso é preocupante. Nos últimos seis meses, foram registrados 62 focos do mosquito Aedes Aegypti enquanto que nos 12 meses de 2020, foram registrados 40 focos.

“A situação é preocupante, isso que tivemos muitos dias secos, não chuvosos, então não teve muita água para o mosquito eclodir os seus ovos, imagina se tivesse tido um ano mais chuvoso. Por isso, quero pedir a colaboração de todos que deem a destinação correta aos materiais. Temos que cuidar da nossa casa e do nosso quintal”, reforça Mirian.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook