Campanha recolhe cerca de 250 m³ de materiais sólidos e recicláveis no interior de Descanso

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

06/07/2021 - 07h47

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e evitar acúmulo de lixo nas propriedades do interior do município, o Governo Municipal de Descanso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a Epagri promoveu a primeira coleta do ano de materiais recicláveis.

A campanha foi realizada entre o dia 21 de junho e 02 de julho e atendeu todas as comunidades do interior, onde foram coletadas nove cargas, totalizando aproximadamente 250m³ de materiais recicláveis, como lonas de silagem, ferro, arames, bolsas e sacarias de ráfia entre outros, como ferros, latões e embalagens plásticas.

O secretário da pasta, Robson Zappani, agradece aos agricultores pela organização e cuidado na seleção e armazenamento dos materiais. “O Governo Municipal sempre buscou meios de cuidar do meio ambiente e também de melhorar a qualidade de vida dos nossos agricultores, por isso cumpriu o seu compromisso e resgatou, ainda em 2017, essa importante ação de coleta. Estamos muito contentes com o resultado dessa edição e queremos agradecer pelo empenho e consciência dos nossos agricultores em guardar e separar o lixo, dando a destinação correta e contribuindo assim, para a preservação do meio ambiente”, comenta.

Ele destaca ainda que uma nova coleta será realizada no final de novembro deste ano. “Pedimos a todos que continuem guardando esses materiais, pois faremos mais uma coleta neste ano, pois sabemos da demanda e esperamos ter um bom resultado novamente”, pontua.

A campanha faz parte de ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. A programação contempla também a coleta de vidros que está prevista para setembro deste ano, e também a coleta de lixo eletrônico que também deve acontecer no segundo semestre, com data ainda a ser definida.

Zappani lembra que na semana do meio ambiente a Secretaria em parceira com a Epagri, realizou a entrega de mudas de plantas para cada aluno da Rede Municipal de Ensino do município, fortalecendo assim, a formação da consciência das crianças em relação ao cuidado com a natureza e o meio ambiente. “Recebemos muitos feedbacks positivos de pais e professores em relação à entrega, que relataram que os alunos adoraram e muitos chegaram em casa e já plantaram a muda. Ficamos muito felizes por alcançar o nosso objetivo, de mostrar às nossas crianças que pequenas ações, como plantar e cuidar de uma muda de planta, pode fazer a diferença no meio ambiente.”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook