Campeonato Catarinense será retomado, apesar das restrições em SC

05/03/2021 - 18h38

Os jogos atrasados da segunda e terceira rodada do Campeonato Catarinense foram remarcados para o período em que a competição estará suspensa. Na última quarta-feira (3), a FCF (Federação Catarinense de Futebol) optou pela paralisação do campeonato por 15 dias a partir de quinta-feira (4) devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado.

A decisão foi tomada em Congresso Técnico extraordinário realizado na tarde desta sexta-feira (5). O encontro foi realizado de forma on-line entre o presidente da FCF, Rubens Angelotti, diretoria da entidade, além dos presidentes dos clubes participantes do estadual.

Com a decisão, as partidas atrasadas acontecerão em cidades onde não exista um decreto municipal vigente proibindo a realização de jogos de futebol profissional. Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Tubarão decretaram veto ao futebol profissional pelos próximos 15 dias. O decreto estadual não proíbe a realização de partidas.

Os jogos

Chapecoense e Avaí, em jogo atrasado da segunda rodada, se enfrentam na cidade de Concórdia na próxima quinta-feira (11), às 16h. Na mesma data e hora, O JEC, que teve dois jogos adiados devido a um surto de Covid-19 no elenco, enfrenta o Marcílio Dias, também em partida atrasada da segunda rodada, em Joinville.

Apenas 48 horas depois, o Coelho volta a campo, no sábado (13), onde encara o Metropolitano no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida é referente à terceira rodada da competição.

“Para o JEC, foi dos males o menor. Joga na quinta, sábado e tem uma pausa para pensar na Copa do Brasil, mas claro que não voltaremos 100%”, disse o presidente do clube, Charles Fischer.

No domingo (14), encerrando a série de jogos remarcados, Criciúma e Chapecoense jogam em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, também em jogo referente à terceira rodada.

Mudanças no regulamento

Em relação à mudança de regulamento, foram apresentadas aos presidentes duas possibilidades. A fórmula seguirá a mesma, desde que a FCF consiga duas datas que hoje estão destinadas a competições da Conmebol.

Caso um clube catarinense que esteja disputando a Copa do Brasil avance para a segunda fase, poderá ter que enfrentar um dos clubes que disputa a Conmebol Sul-Americana, por esse motivo ficou aprovada essa segunda hipótese.

Em situação de não conseguir essas duas datas, ficou decidido que as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos, com mando de campo para o melhor colocado na fase classificatória. No atual formato, as quartas e semis são em partidas de ida e volta.

A competição será retomada no dia 21 de março com os jogos da quarta rodada. A final, por sua vez, está marcada para 23 de maio.

Veja a lista de jogos atrasados:

Quinta-feira (11), 16h

Chapecoense x Avaí – estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia

Joinville x Marcílio Dias – Arena Joinville, Joinville

Sábado (13), 16h

Metropolitano x Joinville – estádio Augusto Bauer, Brusque

Domingo (14), 16h

Criciúma x Chapecoense – estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul

Entenda a situação

Campeonato Catarinense foi suspenso por 15 dias a partir da última quinta-feira (4). A decisão foi tomada em reunião da diretoria na sede da FCF, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.

A decisão foi tomada depois que as cidades começaram a sinalizar a publicação de decretos municipais proibindo os jogos. Ainda na quarta-feira, Chapecó, Criciúma e Tubarão comunicaram a decisão da proibição. Florianópolis sinalizou que iria pelo mesmo caminho e, com isso, metade dos times não teria sequer onde mandar seus jogos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook