Carga saqueada de caminhão em SC frustra ladrões: 'Só bexiga e estômago de porco'

22/06/2021 - 05h51

Saqueadores compartilharam vídeo nas redes sociais reclamando do que encontraram nas caixas furtadas.

O conteúdo das caixas furtadas por populares após um caminhão tombar em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, surpreendeu os saqueadores.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (21) mostra a decepção de quem pegou sem autorização a carga de carnes refrigeradas da empresa Aurora Alimentos: “Só bexiga e estômago de porco”, lamenta uma mulher nas imagens.

​O caminhão que seguia sentido litoral de Santa Catarina tombou na BR-470 na tarde do último domingo (20) e estava carregado. Dezenas de pessoas se aglomeraram para pegar a carga.

Chegou a haver tumulto no acostamento da rodovia por causa de motoristas enchendo os carros com os alimentos. No vídeo que caiu na internet, é possível observar ao menos oito caixas furtadas.

— O cara sai feliz da vida para buscar uma carninha. Opa, ganhei essas caixas, vou buscar um franguinho, né? Chega lá, só bexiga e estômago de porco. E aí, faz o que com essas caixas? — diz uma mulher, rindo.

Então, ela conversa com outro homem e questiona o que ele acreditava que era o conteúdo das caixas. E vem a resposta:

— Achei que era sobrecoxa e ‘dele’ pegar. Pior aqueles que pegaram de punhado, 50, 70 caixas.

A Aurora Alimentos confirmou o saqueamento da carga e informou que registrou um Boletim de Ocorrência. Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. Quando isso ocorre à força, como no caso de ameaça ao motorista, é enquadrado em roubo, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

O motorista do caminhão não se feriu.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook