Cartilha "Voz Única" com demandas do Extremo Oeste é entregue aos candidatos
Construção de ponte no rio Uruguai, em Itapiranga, está entre as principais reivindicações da região de fronteira

Divulgação

Divulgação

23/09/2022 - 10h16

São Miguel do Oeste recebeu na noite desta quinta-feira (22, a rodada de encontros com candidatos às eleições de 2022. As demandas, que compõem o Programa Voz Única da Facisc, foram entregues aos candidatos durante o Road Show, no espaço Coworking, da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (ACISMO). "O Voz Única é uma raio-x do que é importante, do que o estado precisa neste momento", colocou o presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves.

Essa foi mais uma etapa do Road Show do Programa Voz Única, que defende o voto responsável e reúne as reivindicações do empresariado catarinense em uma cartilha. O objetivo foi de oportunizar aos candidatos conhecerem os pleitos regionais (selecionados pelas classes produtoras) e abrir espaço para que eles apresentem, brevemente, suas candidaturas.

Na ocasião, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves, enfatizou o objetivo do encontro com os candidatos. “Esta é mais uma importante etapa deste projeto que une a classe empresarial em prol do desenvolvimento do Estado. As eleições se aproximam e chegou a hora de mostrar a voz do associativismo para os futuros representantes de todas as regiões”.

REIVINDICAÇÕES DO EXTREMO OESTE

Maikel Frey, vice-presidente Regional do Extremo Oeste, destacou as demandas da região. Ele também falou sobre a importância da simplificação tributária. “No ramo de supermercado são sete tipos de ICMS. Não tem como promovermos o desenvolvimento com tanto tributos”. Outro ponto destacado foi a questão da energia elétrica e sobre a construção da ponte sobre o Rio Uruguai. “Demanda que já teve o projeto realizado e agora precisa sair do papel”, ressaltou. 

Entre as demandas do Extremo Oeste, estão: a viabilização da construção da Ponte sobre o rio Uruguai entre Itapiranga e o RS, a revitalização da SC 163 no trecho entre São Miguel do Oeste e Itapiranga, contemplando terceiras faixas e os contornos viários em Descanso, Iporã do Oeste e Itapiranga, a revitalização da BR 282 no trecho entre São Miguel do Oeste e Chapecó, incluindo a duplicação e primordialmente a construção de elevado no entroncamento com a BR 158, melhoria do fornecimento de energia elétrica para a região Extremo Oeste, com entrega sem oscilação, singularmente nas áreas industriais e definição de um plano de ampliação da rede trifásica para toda área rural desta região e a alteração nos planos pedagógicos do ensino fundamental e médio, com implementação de disciplina obrigatória no currículo escolar, em inovação e educação empreendedora.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Com informações da Facisc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook