Casos de dengue neste ano em São Miguel do Oeste são menores que em 2020

14/04/2021 - 15h28

O Município de São Miguel do Oeste registrou até o momento, em 2021, cinco casos de dengue. Foram quatro autóctones (contraídos na cidade) e um importado (contraído em outro município). Três dos cinco pacientes infectados são residentes no bairro Agostini e dois no Salete. As informações são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

No ano passado, neste mesmo período, haviam sido confirmados 109 casos da doença em São Miguel do Oeste. Por outro lado, o número de focos do mosquito Aedes aegypti, segundo o Departamento da Dengue, continua preocupante. Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram 306; em 2021, são 344 até o momento.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, destaca a necessidade da população reforçar os cuidados de prevenção à doença, eliminando qualquer depósito de água que possa servir para proliferação do mosquito, mantendo limpos os quintais, calhas e recipientes diversos.

“Percebemos que o número de casos está sob controle até o momento, mas os focos do mosquito estão entre nós, e os riscos de contaminação são reais. Nossa equipe prossegue com seu trabalho a todo vapor, mas é preciso que cada um faça a sua parte”, ressalta.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook