Castração de cães e gatos será realizada por clínicas credenciadas, em São Miguel do Oeste

13/08/2020 - 11h53

Por meio do programa Melhor Amigo, São Miguel do Oeste estará nos próximos dias realizando a castração de animais em clínicas credenciadas.

A população interessada na castração de cães e gatos, deverá protocolar o pedido por meio do site www.saomiguel.sc.gov.br, no link Serviços – Protocolo Fly. No tipo de processo, a pessoa irá selecionar a opção Inscrição para castração de animais domésticos no Município de São Miguel do Oeste.

Para a inscrição ser efetuada, deverá ser preenchida a ficha e informado RG, CPF, rendimento de até dois salários mínimos, residência em São Miguel do Oeste, do contribuinte.

Conforme o fiscal Sérgion Klein, os critérios para seleção estão embasados na Instrução Normativa da Secretaria de Saúde nº 002/2020, disponível no site da Prefeitura através do link https://www.saomiguel.sc.gov.br/noticias/2468/vigilancia-sanitaria.

Sérgion ressalta o Art. 2º da Normativa, que informa que o contribuinte poderá inscrever quantos animais estiverem sob sua tutela, porém serão castradas prioritariamente as fêmeas. Após o atendimento de todos os protocolos de fêmeas, se restarem recursos financeiros, poderá ser autorizada a castração dos machos inscritos.

A autorização para que o serviço seja realizado, será fornecida pelo setor de Vigilância Sanitária e, após ser autorizado, o responsável terá dois dias para agendar a castração em uma das clínicas credenciadas para a prestação do serviço.

Sérgion ressalta que o programa existe há dois anos e tem por objetivo realizar o controle populacional de caninos e felinos em São Miguel do Oeste. “A intenção é evitar a superpopulação, diminuindo a possibilidade de doenças de zoonoses e possíveis epidemias, com foco na saúde pública”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook