CATARINENSE: Chapecoense reverte desvantagem, vence o Figueirense e avança às semifinais

12/05/2021 - 20h57

Precisando de dois gols de diferença após perder por 3 a 1 no jogo de ida, a Chapecoense fez o dever de casa e venceu o Figueirense por 2 a 0, na Arena Condá, no segundo jogo do mata-mata e avançou às semifinais do Campeonato Catarinense. A noite foi dos zagueiros Laércio e Derlan, que marcaram os gols do Verdão do Oeste e garantiram a equipe na próxima fase do estadual.

Próxima fase

Melhor classificada na primeira fase, a Chape decide o mata-mata em casa e com a vantagem de resultados iguais. Agora, enfrenta o Marcílio Dias, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas, pelo jogo de ida. A volta acontece na Arena Condá.

De volta às semis

Depois de avançar nas quartas de final contra o Hercílio Luz, a Chapecoense teve que voltar às quartas devido à condenação do Leão do Sul por uso de um jogador irregular ainda na primeira fase do estadual. O Hercílio, já eliminado pela Chape, perdeu três pontos na primeira fase e acabou caindo da oitava colocação na tabela e sendo ultrapasso pelo Figueirense. Com isso, o Furacão ganhou o direito de jogar o mata-mata. O Verdão do Oeste precisou disputar mais uma vez a fase do estadual e se classificar novamente, agora contra o Alvinegro.

Primeiro tempo

Precisando de dois gols para se classificar, a Chapecoense precisou de apenas quatro minutos de jogo para marcar o primeiro na Arena Condá. O Figueirense respondeu quatro minutos depois com Khevin. O camisa 5 marcou o gol de empate, mas a arbitragem pegou falta na jogada. O Verdão do Oeste continuou pressionando, principalmente nas bolas enfiadas e finalizações de Perotti e Anselmo Ramon, mas viu a defesa do Alvinegro prevalecer. Renan Luís teve a melhor chance do Furacão, mas parou em uma bela defesa de Keiller.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Figueirense tentando responder o placar desfavorável e buscando o gol, mas viu o adversário marcar mais um. Após cobrança de bola parada, Derlan, aos 11 minutos, marcou de cabeça o segundo da Chape.Fabrício Bigode, em cobrança de falta, e Breno, em um lance incrível na pequena área, levaram perigo para a meta alviverde, mas não conseguiram descontar.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook