Catarinense é ouro no Pan-Americano em Lima no Peru

08/08/2019 - 09h34

Número 2 do ranking mundial, o concordiense Darlan Romani confirmou o favoritismo e faturou a medalha de ouro no arremesso de peso dos Jogos Pan-Americanos, na noite desta quarta-feira (7), em Lima.

O concordiense fez todas as seis melhores marcas da prova e venceu com 22,07m, batendo o recorde pan-americano da prova, que era 21,69m.

O ouro de Darlan Romani é o primeiro do Brasil nas provas de atletismo no Pan.

Agora o que a imensa maioria dos espectadores no estádio dedicado ao atletismo na capital peruana não sabiam é que, a poucos dias da competição, Darlan estava sob forte medicação, com antibióticos para controlar uma infecção na garganta.

A medalha é a primeira de Darlan em Jogos Pan-Americanos. Em 2015 ele já era um dos melhores do mundo na prova – tanto que foi campeão mundial militar naquele ano -, mas ficou em uma modesta sexta colocação.

A vitória naquela prova foi do jamaicano O’Dayne Richards, que estava defendendo seu título na capital peruana e terminou em quinto, dois metros atrás do brasileiro. Não foi das jornadas mais felizes para o jamaicano, que agora teve seu recorde do campeonato quebrado.

O interessante é que, já campeão, Darlan admitiu que a quebra do recorde pan-americano era um objetivo estabelecido por seu técnico, o cubano Ivan Navarro. “Foi o que ele me disse. Que, conseguindo essa marca, estaria bom”, disse o atleta.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook