Catarinense Letícia Oro conquista bronze no salto em distância no Mundial de atletismo

Divulgação

Divulgação

26/07/2022 - 16h50

A joinvilense Letícia Oro Melo conquistou o bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos. Aos 24 anos e com a marca de 6.89m, a jovem alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova.

Dos seis saltos que tentou na competição, a atleta acertou apenas um que foi suficiente para garantir a medalha. Até então, sua melhor marca da carreira era de 6.64m.

Na competição, o ouro foi pra Malaika Mihambo, da Alemanha, que com com 7.09m conquistou o bicampeonato, e a prata foi para Ese Brume, da Nigéria, com a marca de 7.02m.

Superação

No fim do ano passado, Leticia Oro Melo rompeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco do joelho esquerdo durante uma das sessões de treinos. Por causa da lesão, ela precisou ficar afastada por seis meses das competições.

No entanto, a jovem superou o problema no joelho e venceu o Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional. Letícia ganhou a prova do salto em distância com a marca de 6,59m. O torneio foi realizado no Rio de Janeiro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook