Catarinenses não vão deixar de usar máscaras este ano, diz secretário de Saúde

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

24/08/2021 - 08h10

As máscaras de proteção contra a Covid-19 continuarão a ser as principais companheiras dos catarinenses, pelo menos, neste ano. A previsão foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. O comentário foi feito em uma postagem na internet  na noite desta segunda-feira (23).

No post, o secretário afirmou que se tivesse que destacar dois, entre os regramentos sanitários mais importantes, seria justamente o uso da máscara e manter os ambientes arejados.

A afirmação foi feita no mesmo dia em que Santa Catarina alcançou a marca de 80% da população adulta acima dos 18 anos vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

vacinômetro estadual apontou que 4.476.201 pessoas receberam a primeira dose, 1.985.820 foram vacinadas com a D2 até a manhã desta terça-feira (24).

Nesta data, às 13h, está marcada reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para deliberar sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos em Santa Catarina.

Em específico o grupo dos portadores de deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas, que deverão ser os primeiros a serem vacinados. A imunização dos jovens é fundamental para diminuir as altas taxas de transmissão, avaliam especialistas.

Uso da máscara em discussão

Enquanto o secretário de Estado da Saúde afirma que as máscaras deverão permanecer, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar que quer o fim do uso obrigatório de máscaras de proteção.

Entre os motivos, estão o estágio de vacinação contra o vírus no país e a quantidade de pessoas que já se contaminaram, que segundo ele, “estão imunizadas”.

A ciência, no entanto, já afirmou que quem se contaminou uma vez pode pegar a doença novamente. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook