Caxias e Grêmio começam a duelar nesta quarta pelo título do Gauchão

Arte / ge

Arte / ge

26/08/2020 - 10h26

Grêmio e Caxias duelam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, nos primeiros 90 minutos da final do Gauchão de 2020. O jogo da volta está marcado para o domingo, às 16h, na Arena. Os confrontos são o caminho para erguer a única taça em disputa até o final do ano, em uma temporada que só acaba nos primeiros meses de 2021.

Mas ser campeão também significa alcançar marcas históricas tanto para grenás quanto para tricolores. Mandante nesta noite, o Caxias conquistou o primeiro turno e tenta ser a segunda equipe do interior a conquistar o Campeonato Gaúcho em mais de uma vez. Algo que não ocorre desde 1938.

Do outro lado, o time de Renato Portaluppi é atual bicampeão e tem a chance de ampliar a "dinastia" de uma das eras mais vitoriosas da história do clube. O Grêmio defende o título para erguer seu 39º troféu estadual e voltar a ser tricampeão gaúcho depois de 30 anos.

Em uma década de 80 dourada, a equipe foi além do limite dos três títulos, aliás. A última vez em que o Tricolor enfileirou tantas conquistas estaduais ocorreu entre 1985 e 1990, quando foi hexacampeão estadual. A maior sequência veio ainda antes: o Tricolor conquistou o hepta entre 1962 e 1968.

CAXIAS X GRÊMIO - JOGO DE IDA DA FINAL DO GAUCHÃO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Data e horário: quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília)

Escalação provável do Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Yuri, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Bruninho e Juninho Potiguar.

Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque

Desfalques do Caxias: Tontini (lesão no joelho esquerdo) e Gilmar (dores na lombar).

Desfalques do Grêmio: Orejuela e Kannemann (suspensos), Diego Souza, Leo Gomes e Guilherme Guedes (lesionados)

Trio de arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André Bittencourt. Daniel Nobre Bins é o responsável pelo VAR

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook