CDL de São Miguel do Oeste comemora 47 anos com jantar gratuito aos sócios

20/02/2020 - 16h11

Figurando entre as 15 maiores CDLs no estado, a CDL de São Miguel do Oeste, comemora no dia 21 de fevereiro, 47 anos de fundação e ao longo de sua história, grandes conquistas e marcos foram alcançados para a classe empresarial local.

Para comemorar a data, a CDL oferece aos associados e convidados, um evento descontraído, com uma programação voltada a apresentar aos associados, às ações desenvolvidas pela entidade em 2019, além do que já está previsto para realização em 2020.

Segundo a Diretora de Eventos, Laís Oro, o evento não terá formalidades, pois a proposta é retribuir ao associado com um evento gratuito, com boa comida e diversão. Na programação, terá música ao vivo, coquetel e buffet durante todo o evento, além da apresentação das ações da entidade.

De acordo com o Presidente da CDL, Ivandro Spengler, “a CDL é uma entidade que ao longo dos anos cresceu devido ao trabalho de ex-presidentes e diretores e pelo engajamento das empresas associadas. Por isso, é justo enaltecer esse trabalho e retribuir em ações ao associado que está com a CDL nestes 47 anos”.

Ivandro destaca que a atuação da CDL em 2020 mantém a bandeira de capacitação, defendida desde o inicio de seu mandato e que muitos cursos e palestras serão realizados, em sua maioria, gratuitos aos associados. Além disso, ações tradicionais de fomento ao comércio estão sendo reformulados.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 19h30, no Clube Comercial.  

Causas apoiadas pela CDL no decorrer dos anos

-Solicitação da implantação do estacionamento rotativo nas ruas centrais.

-Apoio às mobilizações pacíficas em prol de rodovias e impostos.

-Apoio à implantação de novos cursos na universidade.

-Solicitação de ferrovias, linhas aéreas no aeroporto municipal, pontes de acesso à fronteira internacional.

-Fomento de argentinos no comércio local.

-Realização de diversos eventos conjuntos de relevância regional como Faismo, Natal Regional e a decoração natalina.

-Realização de campanhas promocionais de incentivo ao comércio local.

-Revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

-Apresentação de propostas da classe empresarial aos políticos locais e regionais.

-Apoio a ações e campanhas sócio ambientais na comunidade.

HISTÓRICO

A Câmara de Dirigentes Lojistas foi fundada em 21de fevereiro de 1973, no salão de festas do clube comercial, com 43 empresários do comércio e indústria de São Miguel do Oeste.

Inicialmente chamado de Clube de Dirigentes Lojistas, a CDL visava desenvolver a aproximação entre os dirigentes de lojas e varejo, com a troca de informações de assuntos ligados a coletividade. Sendo também, uma entidade de apoio à sociedade.

Sob a coordenação do primeiro presidente Oswaldo Gruber, definiu-se a implantação do SPC, que hoje representa um banco de dados forte e consolidado e integra a informação de mais de 40 mil associados apenas em SC.

Em 1994, durante a 35ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, o então Clube de Dirigentes Lojistas, passa a se chamar Câmara de Dirigentes Lojistas. A mudança foi importante em termos de representatividade, tendo em vista que alguns juízes interpretavam a entidade como um clube sem prerrogativas legais de representação política.

Nossa logo, representada por uma vela, faz referência aos povos fenícios, que foram os melhores comerciantes e marinheiros da civilização antiga.

A CDL acompanhou cada mudança sofrida no município, desde assuntos que impactaram todos os munícipes quanto em ações que respaldaram na comunidade, mostrando assim, a força e a importância  que uma entidade representativa de classe tem frente à sociedade.

Atualmente com um quadro de mais de 650 associados, a CDL está entre as 15 maiores do estado, tendo um migueloestino a frente da maior Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do país, Sr. Ivan Tauffer, que como muitos, sempre acreditou no potencial inovador e corajoso do empresário migueloestino.

A CDL pensa como empresa, amparada na força do associativo e por isso, desenvolve e oferece  produtos e soluções que venham ao encontro dos mais diversos segmentos empresarias associados conosco, fomentando a inovação, o crescimento e a geração de renda.

A CDL é formada de pessoas! Pessoas que voluntariamente marcaram a historia da CDL com seu trabalho, seu empreendedorismo e determinação, assumindo o desafio de presidir a entidade juntamente com suas diretorias, em momentos de constantes desafios que o comércio e o varejo enfrentaram.

A frente da CDL no atual mandato, Ivandro Spengler, o presidente mais jovem a assumir a entidade nestes 47 anos, prospecta a entidade para uma das mais inovadoras e participativas na classe empresarial, buscando a aproximação com o associado e a implantação de novos produtos e serviços, em convergência com o atual cenário econômico. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook