CDL de São Miguel do Oeste reúne associados para comemorar 47 anos de fundação

21/02/2020 - 20h23

Num evento sem formalidades, mas com boa presença de público, nas dependências do Clube Comercial, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste comemorou seu 47° aniversário de fundação.

Na oportunidade, o presidente Ivandro Spengler fez uma exposição das ações que aconteceram na principal cidade do Extremo Oeste, muitas delas com reflexos diretos no comércio lojista.

A CDL de São Miguel do Oeste figura entre as 15 maiores de Santa Catarina. E esse crescimento, segundo Spengler, se deve ao engajamento do quadro social e ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos pela direção da entidade.

Spengler é o presidente mais jovem a assumir a entidade nestes 47 anos. A CDL, em sua gestão, chama a atenção por ser uma das mais inovadoras e participativas na classe empresarial, buscando a aproximação com o associado e a implantação de novos produtos e serviços, em convergência com o atual cenário econômico.

AÇÕES QUE TIVERAM O APOIO DA CDL

 -Solicitação da implantação do estacionamento rotativo nas ruas centrais.

-Apoio às mobilizações pacíficas em prol de rodovias e impostos.

-Apoio à implantação de novos cursos na universidade.

-Solicitação de ferrovias, linhas aéreas no aeroporto municipal, pontes de acesso à fronteira internacional.

-Fomento de argentinos no comércio local.

-Realização de diversos eventos conjuntos de relevância regional como Faismo, Natal Regional e a decoração natalina.

-Realização de campanhas promocionais de incentivo ao comércio local.

-Revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

-Apresentação de propostas da classe empresarial aos políticos locais e regionais.

-Apoio a ações e campanhas sócio ambientais na comunidade.

HISTÓRICO

A Câmara de Dirigentes Lojistas foi fundada em 21de fevereiro de 1973, no salão de festas do clube comercial, com 43 empresários do comércio e indústria de São Miguel do Oeste.

Inicialmente chamado de Clube de Dirigentes Lojistas, a CDL visava desenvolver a aproximação entre os dirigentes de lojas e varejo, com a troca de informações de assuntos ligados a coletividade. Sendo também, uma entidade de apoio à sociedade.

Sob a coordenação do primeiro presidente Oswaldo Gruber, definiu-se a implantação do SPC, que hoje representa um banco de dados forte e consolidado e integra a informação de mais de 40 mil associados apenas em SC.

Em 1994, durante a 35ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, o então Clube de Dirigentes Lojistas, passa a se chamar Câmara de Dirigentes Lojistas. A mudança foi importante em termos de representatividade, tendo em vista que alguns juízes interpretavam a entidade como um clube sem prerrogativas legais de representação política.

Nossa logo, representada por uma vela, faz referência aos povos fenícios, que foram os melhores comerciantes e marinheiros da civilização antiga.

A CDL acompanhou cada mudança sofrida no município, desde assuntos que impactaram todos os munícipes quanto em ações que respaldaram na comunidade, mostrando assim, a força e a importância que uma entidade representativa de classe tem frente à sociedade.

Atualmente com um quadro de mais de 650 associados, a CDL está entre as 15 maiores do estado, tendo um migueloestino a frente da maior Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do país, Sr. Ivan Tauffer, que como muitos, sempre acreditou no potencial inovador e corajoso do empresário migueloestino.

A CDL pensa como empresa, amparada na força do associativo e por isso, desenvolve e oferece produtos e soluções que venham ao encontro dos mais diversos segmentos empresarias associados conosco, fomentando a inovação, o crescimento e a geração de renda.

A CDL é formada de pessoas! Pessoas que voluntariamente marcaram a historia da CDL com seu trabalho, seu empreendedorismo e determinação, assumindo o desafio de presidir a entidade juntamente com suas diretorias, em momentos de constantes desafios que o comércio e o varejo enfrentaram.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test