CDL pede pela retomada dos eventos em São Miguel do Oeste

18/09/2020 - 12h31

A pandemia provocada pelo coronavírus afetou diversos segmentos em larga escala e a CDL enquanto entidade representativa de classe está acompanhando os impactos causados nas empresas associadas.

Alguns segmentos considerados bens necessários permaneceram abertos; outros foram liberados gradativamente e há ainda os que permanecem fechados até hoje, como o setor de eventos e turismo, duramente afetado nesses seis meses de pandemia.

O setor de eventos em São Miguel do Oeste representa boa parte da movimentação de consumidores regionais e locais. Sem contar que a realização de eventos além de movimentar segmentos variados do comércio como vestuário e calçados, movimenta a prestação de serviços como salões de beleza, maquiadores, serviços de segurança, transporte alternativo (aplicativos), alimentação e bebidas, fotografias e filmagens. Além disso, empregam indiretamente diversos outros profissionais que atuam nessas áreas.

Considerando que a CDL conta com empresas associadas nesse setor e que é uma demanda pertinente a toda a comunidade, a CDL protocolou nesta semana um oficio ao Comitê de Crise para o enfrentamento do coronavírus em São Miguel do Oeste. No documento a entidade solicita a retomada das atividades do setor de eventos, com segurança e seguindo todos os protocolos estabelecimentos.

De acordo com o Presidente da CDL, Ivandro Spengler, “se outros segmentos recebem o público respeitando o distanciamento, capacidade do espaço,  higienização do ambiente e o uso de máscara e álcool em gel; acreditamos que é possível ao setor de eventos, retomar suas atividades e garantir sua subsistência e a empregabilidade de muitas pessoas”. 

Ivandro destaca que o município possui autossuficiência para gerir essas questões e pela atual situação do coronavírus em São Miguel do Oeste, o momento possibilita que esse segmento possa ser ouvido e com diálogo, chegar-se a uma medida que beneficie a todos. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook