Vendas Páscoa em São Miguel devem superar estimativas nacionais, diz Juarez dos Santos Júnior (Foto: Christian Lösch/Peperi)
A Páscoa é uma das
datas comemorativas mais aguardadas pelos consumidores durante o ano. Além do
significado religioso, que acaba influenciando as vendas no setor, a Páscoa é
famosa pelos chocolates, decorações e por ser um momento de união da família, o
que na maioria das vezes influencia a troca de presentes e outras
lembrancinhas.
Durante a semana, apesar do mau tempo, o movimento no comércio em geral em São Miguel do Oeste foi intenso. Consumidores de toda a região vem até a principal cidade do Extremo Oeste para aproveitar suas ofertas e promoção. Em função disso, a circulação de veículos aumentou, provocando engarrafamento nas ruas centrais. Neste sábado, véspera da Páscoa, a tendência é do movimento crescer mais ainda.
Os lojistas estão bem otimistas. De acordo com projeção do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Juarez Soares dos Santos Júnior, o crescimento das vendas em São Miguel do Oeste devem superar as estimativas nacionais, que foram fixadas em 3%. O dirigente acredita que o comercio local deve vender 5% a mais do que o volume verificado no mesmo período do ano passado.
Outro dado importante, segundo aponta pesquisa da FCDL/SC, é que 75% dos entrevistados afirmaram que vão optar realizar suas compras diretamente nas lojas. O tíquete médio de cada compra, deve girar em torno de R$ 129,00.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook