CDL São Miguel do Oeste lança campanha de conscientização para a Páscoa

18/03/2021 - 10h04

Diante do agravamento dos casos de Covid-19 em todo estado e com a proximidade de um novo feriado, a CDL de São Miguel do Oeste lança a partir dessa semana uma campanha de conscientização para que a população não viaje no feriado prolongado de Páscoa.

“Sabemos que os números têm diminuído após as medidas mais restritivas e não podemos passar por um novo surto de casos em nossa região, por isso, nesse momento mobilizamos toda a população para que fiquem em casa nesse feriado”. Enfatiza a Presidente da CDL, Gleice Koop.

A campanha que terá forte apelo midiático visa sensibilizar a comunidade para evitar festas, viagens, aglomerações de qualquer natureza, principalmente porque o momento exige maiores cuidados e conscientização que enquanto a imunização não ocorrer em toda a população, os casos não vão diminuir.

O sistema de saúde vive um colapso onde só em Santa Catarina são mais de 400 pessoas aguardando por um leito de UTI e onde os números de mortos por covid-19 crescem todos os dias. Inclusive, a Secretaria de Saúde promove neste sexta-feira, dia 19 de março, às 11h, um minuto de silêncio, em homenagem aos profissionais da saúde na linha de frente do combate à Covid-19 e em respeito aos que perderam a vida nessa pandemia.

Nesse momento a CDL convoca a comunidade como um todo para um esforço coletivo de conscientização, fiscalizando e denunciando eventos e aglomerações.

“Não é só pela saúde, mas sim pela economia da nossa cidade”. Gleice destaca ainda, que o comércio desde o inicio da pandemia não mediu esforços para cumprir todas as regras sanitárias preventivas à Covid-19 e que infelizmente foi o primeiro a ser fechado por ser considerado como não essencial. “Toda atividade importa e é essencial para a geração de renda e empregos em nossa cidade. Por isso, é importante que todos entendam a gravidade da situação e façam sua parte. Não queremos um novo lockdown, mas acima de tudo queremos que vidas sejam preservadas”. Finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook