Cedro inaugura novo centro de idosos

26/12/2020 - 08h08

A solenidade foi reservada à poucas pessoas, seguindo todos os protocolos exigidos pela saúde nesta manhã de terça-feira, dia 22, e contou com a presença de diversas autoridades, presidentes e representantes dos grupos de idosos da cidade e do interior.

De acordo com o prefeito de São José do Cedro, Plinio de Castro, o espaço possui uma área construída de 1.495,80 m² com escritório, sala de estar, salas de jogos, salão de dança, copa, cozinha, área de serviço, churrasqueira, banheiros, piscina, academia e duas canchas de bocha, além de áreas externas.

Em seus pronunciamentos, o Presidente do Grupo de Idosos Vida Nova, Naldo Bonato e a Presidente do Grupo Vida e Amor, Lisete Potrich agradeceram o empenho da administração cedrense em concretizar um antigo sonho. “Queremos parabenizar de coração, porque o nosso centro dos idosos está muito bonito”.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Isoldi Will enalteceu o trabalho realizado dizendo: “O Prefeito Plinio não é qualquer gestor, é um gestor diferenciado, que tem um olhar diferenciado para todos os setores públicos e para os cedrenses também, é um gestor comprometido, e o novo Centro de Convivência dos Idosos é mais uma prova disso”. “Quero parabenizar o trabalho da Administração e parabenizar a todos que tiveram participação neste belíssimo projeto, sem dúvidas, este é o Centro da Terceira Idade mais bonito de Santa Catarina”.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Plinio fez um agradecimento aos integrantes dos grupos de idosos, da cidade e do interior, por terem acreditado que o projeto se tornaria uma realidade e pela belíssima contribuição que dão ao município, agradeceu aos servidores municipais pelo desempenho que tiveram, e fez um agradecimento especial à Primeira Dama, Senhora Zaíra. “A Zaíra sempre esteve presente nas atividades realizadas pelos grupos, sempre esteve ajudando e trabalhando, em todos os momentos. Mas preciso fazer um agradecimento ainda mais especial a ela, porque nos últimos 4 meses teve uma participação enorme em tudo o que está aqui. Ela esteve aqui todos os dias, trabalhando, organizando, limpando, cuidando de todos os detalhes para que hoje tudo estivesse perfeito para receber todos vocês”, destacou Plinio.

O Prefeito se emocionou ao falar do Padre Romualdo Zimmer. “O Padre Romualdo foi e sempre será uma pessoa muito querida por todos nós. Ele sempre esteve presente na vida dos cedrenses, e por muitas e muitas vezes foi nosso conselheiro. Padre Romualdo só fez o bem, confortou e consolou a todos nós nos momentos em que mais precisávamos. Poder colocar o nome desta pessoa tão especial neste Centro da Terceira Idade me deixa feliz e emocionado. Ele merece todo nosso carinho e gratidão”.

Após a solenidade de inauguração, os presentes puderam conhecer todos os ambientes da nova sede.

O Novo Centro da Terceira Idade Padre Romualdo Zimmer ficará aberto para visitação de todas as pessoas que tiverem interesse de conhecer as novas instalações nos dias 28, 29 e 30 de dezembro.

O investimento completo, construção e mobília, foi na ordem de R$ R$ 1.791.584,97.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook