Foto: Ascom/Divulgação
Visando aprimorar a prestação de serviços aos clientes, a
Celesc investiu em 85 novos totens de auto e vídeo atendimento, que foram
instalados em 49 lojas da empresa espalhadas por todas as regiões de Santa
Catarina. Os novos equipamentos são mais modernos e abrem possibilidade para
novas funcionalidades. A instalação foi concluída no mês de setembro.
A principal intenção é diminuir as filas nas lojas e
incentivar os consumidores a adotarem a prática de autogestão. No momento, os
aparelhos operam com as funções de emissão de segunda via, religação, recibo de
quitação e informações sobre débito, todos na modalidade de autoatendimento.
Outras possibilidades são pagamento de faturas, além dos serviços de troca de
titularidade e novas ligações.
Dos 85 novos totens adquiridos pela empresa 25 vão operar na
função de vídeo atendimento e devem começar a funcionar na próxima fase de
operação. Esses aparelhos são equipados com scanner para a digitalização de
documentos, bem como com sistema de áudio e vídeo integrados. Com eles, será
possível que os clientes sejam atendidos por profissionais alocados em
diferentes lojas, por vídeo.
“Nos próximos meses, novas funcionalidades também serão
incluídas, como parcelamento, pagamento, pedido de desligamento e pedido de
religação. Os totens são importantes equipamentos que ajudam no dia a dia do
nosso atendimento, reduzindo o tempo de espera”, destaca o diretor Comercial da
Celesc, Vitor Lopes Guimarães.
Os novos totens foram instalados em lojas de todas as regiões
do Estado tendo como critério de escolha os locais onde há maior demanda, a
partir de consulta realizada junto aos núcleos e unidades da Celesc.
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